20 dezembro 2011

Soluções simples para os erros de beleza mais comuns. Ou não.

Quem disse que mulher não sofre? Principalmente quando erra a mão na maquiagem antes daquele encontro especial, ou joga fora o dinheiro da manicure quando borra as unhas enquanto dirige para casa. Pois a revista Health Magazine listou os dez erros mais comuns que as mulheres cometem na hora de se arrumar - e deu a solução para todos eles. Confira:

Meu cabelo arrepiou com a umidade. Ao invés de tentar assentar os fios com as mãos, corra para o banheiro e torça o cabelo em algumas mechas. Depois, aplique um leave-in ou creme para o rosto neles. Deixe secar por alguns minutos e depois bagunce os fios com as mãos. Não adiantou? Prenda os fios em um coque simples, que sempre dá um ar chique e esconde todo o frizz.


Borrei as unhas saindo da manicure. Pegue um pedaço de algodão e um pouco de removedor de esmaltes e aplique de leve apenas na área borrada - o produto vai igualar a cor. Mas se tudo falhar, os especialistas sugerem que você pressione a unha borrada com a língua, que irá ajudar a conter o estrago.

Apliquei muito blush no rosto. O segredo é um só: esfumar o produto até ficar mais claro ou as suas bordas desaparecerem. Faça isso com um pincel próprio limpo, uma esponja de maquiagem ou um lenço. Trabalhe com movimentos circulares, começando na bochecha e seguindo para cima, na diagonal. Outra dica: aplicar pó translúcido ou iluminador por cima.

Fiquei com batom nos dentes. Depois de correr para o banheiro e limpar (espera-se que seja a sua primeira reação!), tente retirar o excesso de batom com um lenço. Depois, coloque o dedo indicador na boca, formando um biquinho, e puxe-o para fora. Isso vai remover o batom que está na base dos lábios e prevenir que ele volte a manchar seus dentes.

O rímel escorreu. Calma! Se você passar o lenço imediatamente, ele vai remover também o que restou do produto nos cílios, deixando o visual ainda pior. Então, deixe o borrado secar (um minuto é suficiente), pois dessa forma ele irá sair como se fosse uma sujeira em pó. Enrole um lenço em um formato pontudo e passe rente aos cílios para retirar o excesso.


Tomei um banho de perfume. Simples: use desodorante de ambiente, que vai cortar o cheiro forte como faria com a sala da sua casa. Borrife no ar à sua frente e puxe a nuvem de produto para si mesma. Não tem um desses em casa? Vá para o quintal, pois o ar fresco também ajuda a diluir o aroma.

Usei tanto pó no rosto que minha pele está envelhecida. O excesso de pó deixa a pele com um aspecto ressecado, o que dá um ar envelhecido. Um pouco de creme hidratante facial é o suficiente para fazer tudo voltar ao normal. Outra opção é aplicar água termal ou pressionar uma toalha úmida sobre o rosto.


Usei muito produto para o cabelo e agora ele parece oleoso. A melhor forma de absorver a oleosidade excessiva é usar talco ou pó translúcido para o rosto. Aplique principalmente na raiz, onde se concentra mais o problema. Sprays para cabelo também podem ajudar, pois contém álcool, o que absorve o óleo. Se não funcionou, use um rabo-de-cavalo.

Minha chapinha queimou meu cabelo. Hora de recorrer a um condicionador leave-in ou óleo para os cabelos (vale até mesmo óleo de oliva!). Aplique nas mechas queimadas delicadamente. Quando terminar, penteie com os dedos. Além de hidratar, o produto também elimina o cheiro de queimado.


Fonte: Terra


Gente, aqui entre nós, que monte de dicas imbecis são essas?

Sério, se nada der certo, prenda o cabelo. Nossa, hein, valeu, dicão!

Vai tacar talco na cabeça pra conter a oleosidade e ficar parecendo que tem caspa?

Vai lamber o esmalte?! Tacar Bom Ar na sua cara pra misturar com o seu perfume?!

Sério, quem foi que criou essas dicas maravilhosas? #NOT

Minha dica? Não sigam essas dicas.


=*

3 ...Comente!:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Concordo com vc!

Kissus

Luh Guedes
@luhguedes
http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com/

Michele Dias disse...

Você tem toda razão.Que dicas mais nada a ver.Borrifar Bom Ar para tirar o cheiro do perfume."What's".

Unknown disse...

kkk adorei demais seu blog..
quem quiser me seguir agradeço
http://temasdemeninas.blogspot.com/