15 dezembro 2011

10 dicas para não engordar nas festas de fim de ano - Parte 3


E finalmente...


8# Não leve sobras para casa

Em geral, as ceias costumam ser tão fartas que muita comida sobra para o dia seguinte. Se alguém oferecer uma porção para você levar para casa, recuse. Do contrário, todas as calorias poupadas na noite de Natal serão ingeridas durante a semana, prejudicando a dieta.

Aproveite o espírito das festividades e ajude quem precisa, doando o que restou para casas de caridade, que provavelmente tiveram uma noite menos abundante.

9# Escolha ingredientes mais saudáveis

Se você for a responsável por algum dos pratos da ceia, ajude a cortar não apenas as calorias de sua refeição, mas também a deixar o cardápio mais saudável. Assim, substitua metade da farinha refinada de uma receita pela integral. O mesmo vale para o açúcar comum, que pode ser trocado pelo mascavo.

Evite ainda produtos industrializados, preferindo sempre as versões frescas.

No caso do leite, experimente o desnatado. Já a nata pode ser substituída por dois iogurtes naturais com farinha. Assim, além de eliminar gordura saturada, você também diminui o risco de doenças cardiovasculares em seus familiares.

Se o prato for frito, escolha os óleos 100% vegetais, como o de girassol, que são mais nutritivos e preservam o sabor dos alimentos. No entanto, se for possível assar em vez de fritar, será melhor.

10# Não se renda à preguiça


Apesar da correria e do cansaço nos dias entre o Natal e o Ano-Novo, não deixe a atividade física de lado. Continuar a se movimentar, nem que a caminhada substitua a corrida diária, é fundamental para ajudar a controlar o peso e manter o pique para quando o treino recomeçar para valer. Lembre-se de que o sedentarismo não é aliado da boa forma.

Além disso, não deixe de tomar bastante água. Ela vai ajudar a desintoxicar o corpo de todas as gorduras consumidas, regulando o intestino e mantendo o organismo hidratado.

E, quando as festas de fim de ano acabarem, aproveite para repor as energias perdidas com boas noite de sono. É esse descanso que libera as substâncias que ajudam a controlar o apetite e ainda fortalecem o corpo para que você comece bem o ano.

Assim, você poderá cumprir todas as promessas de Réveillon, inclusive a de emagrecer.

Fonte: UOL


Gente, eu to brincando, mas as dicas são boas. O difícil é segui-las, não é mesmo?

Eu sei que não tenho força de vontade para tal.

Mas boa sorte a quem for tentar!

E Boas Festas! ;)

3 ...Comente!:

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Ahhhhhh... se fosse facil assim!! Rsrsrsrsrs... o bom seria mesmo é comer pouquinho, mais se não der certo, coma sem culpa... kkkkk... Beijinhooos
http://www.artesdosanjos.com.br/

FilipeSan disse...

Oi...
Aceita uma parceria? Seu banner já está adicionado no meu blog, se aceitar me avisa?

http://dafimastersex.blogspot.com


Beijos!

Anônimo disse...

Só consegui a primeira kkk, a segunda e muito dificil nossa *--*