13 dezembro 2011

10 dicas para não engordar nas festas de fim de ano - Parte 2

Continuando...


5# Coma devagar

O segredo para comer menos é pegar pequenas porções ao se servir e degustá-las com calma, mastigando bem. Dessa forma, a sensação de saciedade virá antes de você conseguir repetir, o que eliminará boa parte das calorias que seriam ingeridas.

É importante não se alimentar por impulso, esquecendo-se do esforço durante todo o ano para enxugar a silhueta. Por isso, antes de repetir, veja se realmente ainda está com fome ou se é apenas vontade de comer.

Aquelas que consomem a refeição muito rápido terão uma digestão mais demorada e deixarão de aproveitar o alimento como se deve.

6# Não exagere na sobremesa

As opções de sobremesa da ceia, em geral, são ricas em creme de leite e leite condensado que, além de serem calóricas, ainda demoram mais para serem digeridas pelo organismo, favorecendo o acúmulo de gordura.

Por isso, prefira as versões feitas com frutas, iogurte ou leite desnatado. Abacaxi, damasco, laranja e melancia, que são ricos em água, poupam ainda mais calorias. Porém, se for muito difícil resistir ao pudim ou à torta de nozes, pegue pequenas porções e não repita o prato.

7# Concentre-se na conversa

Em vez de ficar à beira do buffet se lamentando por não comer mais, concentre-se em outras situações que estão acontecendo ao seu redor. Aproveite para colocar a conversa em dia com suas primas, conhecer aquele amigo novo da família ou brincar com as crianças.

Assim, você esquece a comida e ainda aproveita a noite em boa companhia.

Fonte: UOL


Não exagerar na sobremesa? Cê acha?! hahahahahaha

0 ...Comente!: