11 dezembro 2011

10 dicas para não engordar nas festas de fim de ano - Parte 1

A menos de um mês para a ceia do Natal, já existem mulheres se preocupando em como não perder o esforço da dieta do ano durante a semana que começa com a troca de presentes e termina no Ano-Novo. É claro que nem sempre é possível resistir às tentações, mas se render a todas elas pode aumentar mais de um quilo em apenas sete dias.

Não é preciso contar calorias, pontos ou passar fome nos momentos de comemoração. Com alguns cuidados simples e escolhas inteligentes, é possível desfrutar do clima de festa sem deixar o prazer de comer de lado ou ficar com peso na consciência no dia seguinte.

Confira as 10 dicas para não engordar nas ceias de fim de ano e aproveite o Natal sem culpa.

1# Não vá para a festa de estômago vazio

É comum que as mulheres que não querem engordar passem o dia todo consumindo apenas água para compensar os exageros na ceia. Esse comportamento, no entanto, traz mais malefícios que benefícios à silhueta.

Agindo dessa forma, você chega à festa com fome e já começa a extrapolar o permitido nos aperitivos. Por isso, alimente-se com refeições leves durante o dia, preferindo sopas e saladas para as refeições principais.

Antes de sair de casa, faça um lanche saudável com cereais integrais e fibras. Assim, você não acumulará tantas calorias na comemoração, evitando o acúmulo de gordura à noite, quando o metabolismo fica naturalmente mais lento para fazer a digestão.

2# Evite os petiscos

Se você vir bandejas com frutas secas e patês cremosos antes da ceia, fuja delas. Exagerar nesses aperitivos restringirá a porção que você poderá comer na refeição principal.

Para driblar a fome, prefira os palitos de cenoura e pepino, que podem ser acompanhados de molho de iogurte.

3# Brinde com moderação


Não é novidade que bebidas alcoólicas são ricas em calorias, pobres em nutrientes e ainda ajudam a estimular o apetite. Por isso, na hora do brinde, escolha versões menos calóricas, como o vinho e o champanhe, e se limite a dar apenas um gole ou, então, tome apenas uma taça.

Evite consumir coquetéis e outros drinks enquanto estiver comendo. Nesse momento, prefira ingerir água ou refrigerante zero, que possui menos calorias.

4# Faça boas escolhas à mesa

Entre tantas opções deliciosas expostas na mesa, fica difícil escolher qual colocar no prato. Observe todo o cardápio e comece a escolher as versões mais magras de cada grupo de alimentos.

Entre as carnes, por exemplo, prefira o peito do peru ou chester, que possui menos gorduras que a coxa, a vitela, o porco ou carneiro. Além disso, pratos assados ou grelhados devem ser a opção de quem quer ficar com a silhueta em ordem.

Assim, fuja das frituras, molhos densos ou cremosos, farofa preparada com muita manteiga, queijos amarelos e porções gordurosas.

Em contrapartida, não deixe os legumes e frutas de fora da refeição.

Fonte: UOL


Continua...

Mas já posso comentar que não vou seguir nenhuma dica?

Ah gente, acham mesmo que vou tomar apenas uma taça de vinho? Comer cenoura ao invés de damasco e panetone? Não comer farofa? Cê jura?!

0 ...Comente!: