18 julho 2009

Rejuvenesça cinco anos com 24 dicas - Parte 4

Maquiagem é a melhor amiga
Aposte no make para a valorizar seus pontos fortes e esconder o que não é assim tão simétrico. A consultora em beleza e professora de maquiagem Katarina Poladian entrega os segredos.

15. O passo a passo da maquiagem, desde a preparação da pele até a higienização ao final do dia, deve ser religiosamente respeitado, pois é isso que faz com que a maquiagem dure mais e não agrida a sua pele. Obedecer aos traços de seu rosto e escolher produtos de qualidade também são atitudes fundamentais para um visual jovem.

16. Primeiro prepare a pele: lave bem o rosto, pescoço e mãos com sabão neutro e água fria.

17. Passe um creme apropriado para o seu tipo de pele e que seja específico para o rosto. A pele precisa estar hidratada para receber a maquiagem. Espere o creme ser absorvido para não removê-lo quando for passar a base.

18. Aplique uma camada fina de base. Evite versões oleosas, pois a oleosidade carrega a expressão. Invista em um tom de base da mesma cor da sua pele.

19. Use sombras, blush e pó compacto não oleoso e bem suave para não pesar no visual

20. Prefira sempre um make que te deixe com ar saudável e natural. Sombras em tom pastel nas pálpebras, blush nas bochechas e rímel para valorizar os cílios sempre funcionam.

21. Quando for remover a maquiagem, use um bom demaquilante e hidrate a pele novamente.

0 ...Comente!: