04 julho 2009

A arte de pompoar




EXERCÍCIOS BÁSICOS

1. Posição inicial: pés paralelos, braços ao longo do corpo. Movimento: expire, flexionando os joelhos e encaixando o quadris. Em seguida, inspire, jogando os quadris para trás e arrebitando o bumbum. Repita cinco vezes.

2. Posição inicial: pés paralelos, pernas semiflexionadas. Movimento: faça o movimento de encaixe, colocando a pélvis para a frente, soltando o ar. Depois faça o movimento oposto, ou seja, de desencaixe, jogando a pélvis para trás, enchendo os pulmões de ar.

3. Posição inicial: pernas afastadas e semiflexionadas, quadris encaixados. Movimento: desencaixe os quadris, arrebitando o bumbum, e faça força para urinar e interromper o fluxo da urina, com as mãos apoiadas nos quadris ou na altura dos joelhos.

4. Posição inicial: quatro apoios. Movimento: comece de quatro e passe para a posição de reverenciar. Nesta posição, faça o movimento de encaixar e desencaixar a pélvis cinco vezes. Termine esta série na posição arrebitada e só então faça o movimento de contrair e relaxar, como o movimento de soltar e prender a urina.

5. Posição inicial: deitada de barriga para cima, com as pernas flexionadas e os pés no chão, com os braços ao longo do corpo. Movimento: coloque as mãos na nuca, trazendo os joelhos de encontro ao peito. Contraia o abdome, deslocando a cabeça do chão, contando até cinco.

6. Posição inicial: deitada de barriga para cima, com pernas elevadas e estendidas. Movimento: eleve os quadris, tentando unir os calcanhares. Repetir cinco vezes.

7. Posição inicial: agachada, tentando não deslocar os calcanhares do chão, com as palmas das mãos e os antebraços unidos entre as pernas. Movimento: com a ajuda dos antebraços, pressione as coxas para fora, executando o movimento de abdução (abrir) e adução (fechar). Permaneça forçando por cinco segundos e levante-se devagar; aguarde cinco segundos e repita o movimento. Inicialmente, execute três vezes.




As principais vantagens são:


- Maior circulação de energia sexual, resultando numa vida sexual mais rica e prazerosa;

- Aumento do tônus muscular pélvico, o que ajuda a prevenir a flacidez; - Desenvolvimento para as mulheres anorgásticas, que com o fortalecimento da região passam a experimentar o orgasmo;

- Fortalecimento do canal como preparação para o parto, diminuindo a dor e facilitando o processo;

- Recuperação e manutenção da lubrificação na menopausa; - Prevenção da incontinência urinária;

- Fortalecimento da região genital, ajudando a evitar a cirurgia de períneo, entre outros.

São inúmeros benefícios constatados por especialistas, que não apenas geram um resultado positivo na saúde e no bem-estar, mas também melhoram a auto-estima.



Movimentos básicos


* Chupitar - consiste na sugação peniana assemelhando-se a uma chupeta infantil.
* Estrangular - aperta o pescoço da glande com um dos anéis vaginais.
* Expelir - o corpo do pênis é forçado ficando somente a glande no interior da vagina.
* Ordenhar - massagem no pênis ordenada, utilizando os anéis vaginais.
* Sugar - somente a cabeça do pênis é introduzida na mulher, que tentará sugar o corpo do pênis.
* Torcer - aperta-se os anéis vaginais torcendo-os.
* Travar - a saída do pênis é impedida pela contração vaginal.

0 ...Comente!: