01 junho 2009

Mulheres solteiras compram mais, revela pesquisa


As mulheres solteiras costumam fazer mais compras do que as casadas, segundo revela pesquisa da Ipsos Marplan, intitulada "Perfil Mulheres de 30 anos", consolidada no ano de 2008.

De acordo com o estudo, 56% delas fazem compras em lojas de departamentos, contra 54% das casadas. Quando o local do consumo é o shopping center, a diferença sobe para quatro pontos percentuais: 54% frente a 50%, respectivamente.

As solteiras também cultivam mais o hábito de comer ou passear em shoppings (47% contra 44%), ir à praia (46% contra 42%), ir a shows (31% contra 22%), frequentar danceterias e casas noturnas (20% contra 11%), frequentar clubes (16% contra 11%), ir a museus ou exposições (9% contra 7%), ir a eventos patrocinados por empresas e marcas (6% contra 4%) e assistir futebol em estádios (6% contra 4%).

Leitura e aparência

Ainda no que diz respeito ao lazer, as mulheres que ainda não encontraram sua cara-metade leem mais, tanto para fins profissionais - 22% das solteiras frente a 17% das casadas -, como nas horas de folga - 39% e 35%, nesta ordem.

O hábito de frequentar bancas de jornal e revistas também é maior entre as mulheres solteiras (21% contra 19%), assim como o de cuidar mais da aparência, visto que 10% costumam fazer ginástica em academia, ao passo que somente 8% das casadas fazem o mesmo.

Carreira

O estudo da Ipsos ouviu cerca de 5.019 mulheres, com idades entre 30 e 39 anos e constatou que as mulheres solteiras estão mais concentradas nas classes mais altas. Aproximadamente, 8% delas pertencem à classe A, 32% à B, 42% estão na classe C, 15%, na D e 3%, na E.

Entre as casadas, os percentuais são os seguintes: 6% na A, 28% na B, 47% na C, 17% na D e 2% na E.

No que diz respeito ao mercado de trabalho, as solteiras trabalham mais, sendo 56% em período integral, contra 45% das casadas, e 22% em meio período, frente a 20% das que já disseram sim no altar.
O mesmo se repete nos níveis de ocupação profissional: Superior (7% e 5%, respectivamente), Médio (40% e 29%), inferior (31%, para ambos) e sem atividade (22% contra 35%).

Fonte: Yahoo

4 ...Comente!:

Bia disse...

Meninas!!!
O blog de vocês é o MÁXIMO!
Deveria ser leitura obrigatória para todas as mulheres!!

Bjs e parabéns! Já estou seguindo!

Luan disse...

nada sobre gays solteiros???

Caroline Santos disse...

Acho que só os gays solteiros superam as mulheres em compras.

E outra coisa, claro que as solteiras vão SEMPRE fazer TUDO mais que as casadas, afinal elas têm um pouco mais de tempo.

Marlinha disse...

é concordo... as solteiras têm mais tempo...

mas tem as solteiras [tipo eu] que economizam...ghsauhsaushuas