21 maio 2009

Marte e Vênus


Na Astrologia, Marte e Vênus são os planetas responsáveis pelo comportamento sexual. Enquanto Marte está relacionado à sexualidade física, de caráter mais instintivo e selvagem, Vênus rege a sensualidade e a inspiração erótica. As paixões e a intensidade do desejo são atributos de Marte. Vênus envolve o porquê do parceiro ser o escolhido e como ele se torna sua fonte de prazer.

Marte

Conhecido como o "planeta vermelho", Marte está diretamente associado ao sexo e às paixões humanas. A forma como você expressa os desejos e emprega a sua energia para satisfazê-los é regida por ele. No caso do sexo, Marte tem relação com a resposta ao estímulo e a excitação que alguém provoca em você, através da iniciativa em procurar essa pessoa e afirmar esse desejo - tendo em vista, naturalmente, consumá-lo. Existe no acasalamento uma dimensão biológica na qual os instintos de reprodução sexual e de sobrevivência são inseparáveis.

No corpo humano, Marte governa algumas áreas como os órgãos geradores e excretores, os músculos e peitoral masculino. A eliminação dos concorrentes mais fracos na hora de cortejar, a confiança em seduzir, as provocações que em alguns casos antecedem o acasalamento, a paixão e o desejo de fazer sexo, custe o que custar, são atributos de Marte.

Vênus

Depois do Sol e da Lua, Vênus é o astro mais brilhante no céu e rege a atração que uma pessoa exerce sobre outra através do magnetismo e da harmonia que um ser é capaz de transmitir ao seu redor. Além do fator mais evidente que é a beleza física, a capacidade de sedução (consciente e inconsciente) e a arte de fazer as coisas com elegância e graça são atributos de Vênus.

O desejo de se unir a alguém e manter essa união também é governado pela Estrela Dalva. Nos relacionamentos humanos existe uma dimensão sensitiva e valorativa na qual o componente estético, o erotismo, o desfrute do prazer, a autoestima e a necessidade de posse do outro exercem papéis determinantes.

No corpo humano, Vênus rege, entre outras coisas, tudo na silhueta e no rosto que possa indicar atração física, além dos hormônios femininos e ovários. A capacidade de se destacar como objeto do desejo, a arte de seduzir, os afetos que costumam anteceder o acasalamento, o amor e a aptidão para dar e receber prazer são características venusianas.

E você? É de Marte ou de Vênus?

7 ...Comente!:

Anônimo disse...

Acho que todo mundo é um pouco dos dois... Em mim, predomina Vênus, no meu namorado, certamente é Marte.

Bom né? Completamos-nos! =]

Anônimo disse...

eu sou os dois e acredito que todo mundo é uma pitada de cada

Pattinha disse...

eu acho que sou mais vênus :P

* Patty Meirelles * disse...

Tem selinho para vcs, postado no Borboletas no post do dia 18/05/09.
Espero q goste!!

Bjssssssss

Gurizinho disse...

Em mim predomina Venus...

"rege, entre outras coisas, tudo na silhueta e no rosto que possa indicar atração física"

As coisas que mais me atraem são o olhar e a boca/sorriso, mas sempre costumo olhar e analisar o conjunto como um todo...

Ka disse...

eu sou de marte!! rs

Marlinha disse...

eu so a mistura disso tudo..