09 maio 2009

Religiosos em poses sensuais ...

Campanha com religiosos em poses sensuais provoca polêmica!

Um anúncio de sorvetes sofisticados está provocando polêmica na Europa. Em uma ousada estratégia de marketing, a marca italiana Antonio Federici apresenta sua nova linha de produtos com pôsteres cuja imagem mostra uma freira e um padre prestes a se beijarem. A campanha está sendo investigada pela Advertising Standards Authority (ASA), órgão encarregado de determinar se um anúncio comete excessos na publicidade.

O cartaz mostra um jovem casal atraente. Ela veste hábito. Ele, batina de padre. Ambos estão em poses sensuais, sob os slogans “entregue-se à tentação” e “beijo tentação”. A campanha foi recusada pela revista gastronômica Delicius e foi denunciada a ASA com o argumento de que trata-se de uma “humilhação” às pessoas com vocação religiosa.

De acordo com o The Guardian, Matt O'Connor, diretor de criação da Antonio Federici, disse que retratou uma “tentação implícita”, como a reação provocada pela linha de sorvetes. “O padre e a freira não se tocam. Nós não acreditamos que esta bela imagem possa ofender alguém, com exceção de uma minoria com aguda sensibilidade para estas questões religiosas”, disse.

Se comitê da ASA que analisa a denúncia considerar o anúncio uma violação do código de publicidade - por retratar a religião de forma inadequada e ‘sexual’ – o comercial será banido.

Fonte: Ego

5 ...Comente!:

Anônimo disse...

Eu quero esse sorvete, aposto que vai virar o meu preferido!!
bju!!

Cantinhos da Surpresa disse...

Tá certo mesmo de ser banido...
mostra os religiosos de uma forma imoral,
e indecente, não é a toa
das pessoas ficarem ofendidas!!!
sem ofenças só opinião

Gio Sacche disse...

Eu fico um pouco divida, por ser uma estudante de publicidade eu fico envergonhada de tamanha ousadia, afinal, ofender não vende nada. Por outro lado, adoooro cutucar esses fundamentalistas.

Anônimo disse...

Independente da religiosidade, um padre desses não deveria ceder ao celibato nem sob pena de infinitos anos no inferno!

E eu achei a propaganda muito divertida, não sei onde ela pode ser ofensiva... Não é como se tivessem pintado Jesus Cristo dando umas com Maria Madalena ou coisa do tipo...

Marlinha disse...

eu gostei, axei ousada sim...mas o q seria do mundo sem ousadia?