09 abril 2009

Feromônios




Feromônios são substâncias químicas naturais produzidas por todos os seres humanos. Nós usamos estas substâncias para nos comunicar uns com os outros em um nível subconsciente. Eles são detectados por um órgão no nariz chamado VNO e transmitidos para uma parte do cérebro chamada hipotálamo.

Eles enviam sinais aromáticos subconscientes ao sexo oposto que naturalmente ativam sentimentos românticos (atração química). Eles melhoram sua vida amorosa e sexual cientistas já sabem há muito tempo que determinados tipos de hormônios, chamados de feromônios, desencadeiam fortes desejos sexuais em animais.

Os feromônios enviam sinais aromáticos subconscientes ao sexo oposto que naturalmente ativam sentimentos de atração. Esta é a razão pela qual cachorros ficam “loucos” quando uma cadela está no cio. Cientistas provaram que humanos também são influenciados de forma similar na presença de feromônios. Infelizmente, devido à evolução, nossos corpos e hábitos mudaram.

A maioria de nós não produz naturalmente feromônios na quantidade suficiente para estimular a resposta do sexo feminino. A pequena quantidade de feromônios produzida por nosso corpo é sempre destruida por desodorantes, sabonetes e perfumes. Além disso hoje em dia nosso corpo durante a maior parte do tempo passa 80% coberto de roupa, o que impede ainda mais que o pouco feromônio produzido seja aproveitado.

3 ...Comente!:

Bill Falcão disse...

Ahhhh, então é por causa desse negócio??? Hehehe!!!
O engraçado é que meu fiel cãozinho (tô vendo ele daqui)tá realmente "louco" há dois dias, e fiquei sabendo que a fêmea vizinha tá no cio!
Bjooooooooooo!!!!!!!!!!

Marina disse...

ah, sempre damos um jeitinho dos tais feromônios despertarem a atração alheia! ;)

Dione disse...

É por isso que os homens na hora do sexo preferem o seu cheiro, não querem que você se perfume ou use desodorante ou utilize nada que disfarce o cheiro da mulher...