12 março 2009

Pecadores!

Elas pecam mais pela soberba e Eles pela luxúria!


De acordo com um estudo feito na Itália e endossado pelo Vaticano, a soberba é o pecado mais comum entre as mulheres, e a luxúria é o mais frequente entre os homens. Entre eles, a gula e a preguiça aparecem em seguida. Entre elas, a inveja e a ira são também os pecados mais usuais.

Tal estudo teve como base uma análise de confissões de fiéis da Igreja Católica, realizada pelo padre jesuíta e professor Roberto Busa, de 96 anos.

O resultado foi comentado pelo monsenhor Wojciech Giertych, teólogo pessoal do papa Bento 16, no jornal do Vaticano, "L'Osservatore Romano". Ele afirmou que de fato os homens e as mulheres pecam de maneira diferente e quando se olha os vícios, do ponto-de-vista das dificuldades que eles criam, descobrimos que as experiências masculinas são bastante distintas das femininas. Para o teólogo, essas diferenças se explicam por causa de contextos sociais distintos. "Eles geram hábitos diferentes, mas a natureza humana permanece a mesma", escreveu.

As confissões têm diminuído entre os católicos, pois 30% deles não consideram mais que esse ritual necessário e 10% acreditam ainda que o ato "atrapalha seu diálogo direto com Deus".

Os sete pecados capitais - soberba, avareza, inveja, ira, luxúria, gula e preguiça - teriam sido apresentados no século 6 pelo papa Gregório e revisados por São Tomás de Aquino no século 17.
Fonte: Yahoo

3 ...Comente!:

Raffs disse...

aaainnn..

acho que peco mais pela luxúria, viu?!
meu lado masculino prevalece..
hohohoooooooo..

adoro vocês meninas!!

bjitoss

Niina disse...

Uhmm...exatamente...peco mais pela luxuria!!

besos

Anônimo disse...

concordo com a pesquisa...
apesar d a luxuria volta e meia dominar meu ser...
se houvesse um para me definir a soberta certemente cairia melhor

bjoks