12 março 2009

Pecadores!

Elas pecam mais pela soberba e Eles pela luxúria!


De acordo com um estudo feito na Itália e endossado pelo Vaticano, a soberba é o pecado mais comum entre as mulheres, e a luxúria é o mais frequente entre os homens. Entre eles, a gula e a preguiça aparecem em seguida. Entre elas, a inveja e a ira são também os pecados mais usuais.

Tal estudo teve como base uma análise de confissões de fiéis da Igreja Católica, realizada pelo padre jesuíta e professor Roberto Busa, de 96 anos.

O resultado foi comentado pelo monsenhor Wojciech Giertych, teólogo pessoal do papa Bento 16, no jornal do Vaticano, "L'Osservatore Romano". Ele afirmou que de fato os homens e as mulheres pecam de maneira diferente e quando se olha os vícios, do ponto-de-vista das dificuldades que eles criam, descobrimos que as experiências masculinas são bastante distintas das femininas. Para o teólogo, essas diferenças se explicam por causa de contextos sociais distintos. "Eles geram hábitos diferentes, mas a natureza humana permanece a mesma", escreveu.

As confissões têm diminuído entre os católicos, pois 30% deles não consideram mais que esse ritual necessário e 10% acreditam ainda que o ato "atrapalha seu diálogo direto com Deus".

Os sete pecados capitais - soberba, avareza, inveja, ira, luxúria, gula e preguiça - teriam sido apresentados no século 6 pelo papa Gregório e revisados por São Tomás de Aquino no século 17.
Fonte: Yahoo

3 ...Comente!:

Raffs disse...

aaainnn..

acho que peco mais pela luxúria, viu?!
meu lado masculino prevalece..
hohohoooooooo..

adoro vocês meninas!!

bjitoss

Ali disse...

Uhmm...exatamente...peco mais pela luxuria!!

besos

Gabrielle Solis disse...

concordo com a pesquisa...
apesar d a luxuria volta e meia dominar meu ser...
se houvesse um para me definir a soberta certemente cairia melhor

bjoks