14 fevereiro 2009

Valentine's Day - Dicas para uma noite especial!

Hoje nos Estados Unidos e em vários outros países é comemorado o Valentine's Day... Que tal tornar esse um dia especial aqui no Brasil pra você e seu amado(a)?



A dica é um jantar a dois. O melhor de fazer a comida é poder sentar à mesa e dizer para a convidada que quem preparou tudo foi você. E sozinho(a)! Se o jantar estiver bom, pode ter certeza que ela/ele estará impressionada(o). Procure não inventar e faça uma sondagem disfarçada para saber do que ela/ele gosta. "O ideal é preparar uma refeição leve, nada que pese no estômago, opte por utilizar as carnes brancas, que são mais suaves", cozinhe apenas o necessário e dispense os exageros.

Durante o jantar vocês ficarão se olhando e flertando, portanto esqueça os alimentos que possam ficar presos no dente ou que deixam mau hálito, é uma gafe desnecessária, que poderia quebrar o clima de encanto. Para seguir com estilo no encontro, as bebidas ideais para o cardápio são as garrafas de vinho ou de champanhe. Valorize a noite, invista em bons rótulos e também não ofereça um copo. Seja clássico(a) e sirva em taças.

A primeira impressão é a que fica. Por isso, o visual da casa deve refletir o clima de sedução. Capriche para eternizar o momento de forma positiva, com uma boa música e evite DVDs, pois vocês são o centro das atenções. O ambiente deve estar à meia-luz. Caso não tenha como controlar as lâmpadas, apague-as e ilumine o local com velas e abajur, mas tome cuidado para não dar a impressão de que e a energia elétrica foi cortada.

Se tudo ocorrer como o esperado, vale a pena um convite para um local mais reservado. Logo, você não pode deixar o quarto como todos os outros dias. O ideal é ter aromas especiais, flores, pétalas, velas, taça de cristal...Uma colcha de seda pode fazer a diferença, mas se não for possível, coloque uma bem macia. Sem poupar as pétalas, espalhe várias delas pela cama, se atente à iluminação intimista e reserve um bom espumante para um brinde íntimo. A segunda parte da noite começa agora...

0 ...Comente!: