29 junho 2012

Ciência é coisa de garotas


Parece roteiro de filme pornô: três mulheres de salto e vestidinho invadem, desfilando, o laboratório de um cientista compenetrado no seu microscópio. O vídeo, no entanto, é parte de uma campanha da UE (União Europeia) para atrair garotas para a ciência.
Desde que veio à tona, no dia 21, a sequência de imagens de menos de um minuto tem sido alvo de críticas em redes sociais.
A principal reclamação é a maneira sexista como a mulher é representada na campanha "Science is a girl thing" (Ciência é coisa de garotas), lançada pela UE há uns dez dias.
Por causa do bafafá, o vídeo foi retirado da página da campanha na internet, mas pode ser assistido no site YouTube e já passa de meio milhão de visualizações.


Honestamente, não achei machista. Acredito que a mensagem que o vídeo tenta passar é de que não é preciso ser feia ou mal arrumada para ser cientista. E vocês, o que acham?

1 ...Comente!:

Menina Fafa disse...

Concordo com você, não achei machista, mas sinceramente achei meio idiota hahahahaha
Sei lá, acheio meio exagero a música, as roupas, a make. Ok, você pode ser uma cientista feminina, mas achei forçado demais o clima boate hahahahaha