25 setembro 2011

Voz masculina grave atrai mais as mulheres



É oficial: as mulheres são atraídas por vozes graves masculinas, como o grave intenso do ator James Earl Jones. Elas também estão mais propensas a recordar o que dizem os donos dessas vozes.
As mulheres provavelmente usam essas informações para selecionar os companheiros, afirma Kevin Allan, psicólogo cognitivo da Universidade de Aberdeen, Escócia e um dos autores de um novo estudo publicado na revista Memory & Cognition.
Ele e seus colegas mostraram a mulheres imagens de objetos e, ao mesmo tempo, versões manipuladas por computador de vozes graves e agudas, masculinas e femininas, diziam a elas o nome deles. Em seguida, eles repetiram o experimento com vozes reais de homens e mulheres.
Nos dois casos, as mulheres expressaram uma clara preferência por vozes graves masculinas e se lembraram das imagens cujos nomes foram falados por vozes graves com mais frequência.
A escolha do companheiro tem um custo elevado para as mulheres, afirma Allan. Esse custo é a gravidez, o nascimento do bebê e, frequentemente, a responsabilidade de ser a principal cuidadora e educadora.
Por isso, é de interesse da mulher selecionar um companheiro saudável e em boa forma, e a voz grave pode ser um sinal de masculinidade, afirma Allan.
Os pesquisadores planejam estudar a grau de influência do ciclo menstrual e da localização geográfica das mulheres quando conhecem o homem sobre as suas preferências.
Allan avisou que os homens não devem esperar seduzir as mulheres tornando a voz grave _ ou devem ao menos estar atentos ao que desejam.
Ele avisa aos homens que "se quiserem baixar o tom da voz, eles devem se preparar para serem julgado pelos detalhes lembrados pelas mulheres", afirma. "Isso pode significar um tiro no pé. Não é uma estratégia que homens possam usar".
Fonte: Yahoo!

Pois é né, não tem mulher que não curta uma voz grave sussurrando ao pé do ouvido. A foto que ilustra o post é do Charles Kelley, vocalista do Lady Antebellum e que tem a voz grave mais gostosa atualmente!!! ;)


4 ...Comente!:

Valentina freitas disse...

duas coisas que me chamaram a atenção: homens de voz grave e escócia,uma combinação maravilhosa, pena que é só uma universidade na Escócia

Menina Fafa disse...

Ui Ui Ui, Charles!!! *____*
Amei! hahahahaha

E concordo, não tem quem não goste de uma voz grave masculina ao pé do ouvido XD

=*

Cissa Branco disse...

Meninas,

É sempre um prazer vir aqui,porque será?
Adoro uma voz grave, arrepia até a alma, rs.
Grandes beijos

Anônimo disse...

Russel Crowe.... cara... é the voice...