21 janeiro 2011

SAMU INFORMA: UTILIDADE PÚBLICA IMPORTANTE

SAMU INFORMA: UTILIDADE PÚBLICA IMPORTANTE


As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.

Para tal, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contatos o NUMERO DA PESSOA a contatar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma: 'AA Emergencia' (as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos).

É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda. Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos.

É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação. Por favor, não destrua esta mensagem! Reenvie-o a quem possa dar-lhe uma boa utilidade.

JOSIANE TROCATTI
Coordenadora Administrativa
SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência



A gente publica tantos posts com besteira, então não custa nada publicar algo que pode salvar muitas vidas.

3 ...Comente!:

Ju disse...

o grande problema dessa coisa de deixar telefone de emergência (e da mesma forma ter nos contatos os telefones de casa e dos pais como "casa" "pai" "mãe" - o melhor é por os nomes pessoais)... é que se o seu celular for roubado, furtado, perdido... é um prato cheio pra golpistas.
É uma faca de dois gumes, né? infelizmente.

Acho muito mais apropriado que a pessoa que está socorrendo alguém ligue pra o número que foi chamado por último ou pra aquele que esteja em discagem rápida. Sendo um parente ou amigo a pessoa comunica aos pais ou parentes mais próximos. enfim...

bjos

Breda West disse...

Meninas, parabéns! Amei o blog. É inteligente e bem humorado. Perfeito. bjs.

Lu Donato. disse...

Olha muito,muito importante mesmo esse post, eu mesma nunca me preocupei com isso. Já repassei ,para os amigos e a familia.
Aproveito para dizer que amei o blog! adoro postagens inteligentes e bem humoradas!
só mesmo seguindo para não perder nada!