21 outubro 2010

Pílula deixa as mulheres mais ciumentas


Pesquisadores das universidades de Groningen (Holanda) e de Liverpool (Reino Unido) alertam: o anticoncepcional pode acabar com o seu relacionamento. “Mulheres que usam contraceptivos hormonais apresentam níveis mais altos de ciúmes do que as mulheres que têm o ciclo regular”, dizem os caras. Eles entrevistaram 275 voluntárias para descobrir o quanto elas confiavam na fidelidade de seus parceiros. Depois, compararam as respostas ao método contraceptivo e, entre as que tomavam pílula, ao tipo escolhido por elas. E sim: as adeptas das pílulas com altas doses de estrogênio (que são as mais comuns) eram “significantemente” mais desconfiadas. (Já as pílulas de progesterona, segundo eles, têm menos impacto emocional.) “Parece que as mulheres, e talvez até os farmacêuticos, não estão completamente cientes dos efeitos-colaterais psicológicos associados ao uso da pílula e, mais especificamente, à marca escolhida”, diz Craig Roberts, um dos cientistas envolvidos.

Fonte: Super

5 ...Comente!:

Afrodite disse...

Será que por isso eu não sou ciumenta hoje em dia?
Quando tomava pílula eu era INSUPORTÁVEL...
Mas parei de tomar por recomentdação médica e hoje em dia...tô MUITO MAIS tranquila!
É...vivendo e aprendendo...
Beijo,meninas!
Afrodite

Anônimo disse...

ainda bem qe eu não uso pílula
eu ja sou ciumenta sem pílula,
se eu usar vou ficar louca(insuportável).

Bjks
http://girlcrazyandcomplicated.blogspot.com

As extraORDINÁRIAS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
As extraORDINÁRIAS disse...

Se me deixa ciumenta eu não sei, só sei que minha libido cai vertiginosamente. Odeio pílula!

http://somosextraordinarias.blogspot.com

A Devassa disse...

Tem mulheres que nem precisam de pilulas para serem ciúmentas. Nunca tive esse tipo de problemas! Sorte do meu namorado.Kkk. Asdevassas2010@blogspot.com