05 maio 2010

Too sexy? Oh, yeah!

Esse post foi copiado do blog Abalando na Moda, da jornalista Elisângela Valença, com autorização dela tá? ;)


No final do mês de abril, duas emissoras de TV americanas, a FOX e a ABC, e a empresa de lingerie plus size (do verbo, ‘tamanhos grandes’), Lane Bryant, foram personagens de uma discussão. O problema girou em torno deste comercial.



As emissoras alegaram que o comercial era “sexy demais”, “quase erótico”. E você também achou? E você, minha amiga de peso (sim, eu também sou plus size), também achou? Sabe o que eu pensei quando eu vi? “Eu quero ser igual a Ashley Graham quando crescer!”.

Eu achei um comercial belíssimo e sensual, como qualquer outro comercial de lingerie. E mais: foi chique, foi elegante, não foi vulgar. Gente, outro dia, vi um anúncio de lingerie que a “beira dos beiço” da modelo estava aparecendo.

Por que as emissoras ficaram tão ofendidas? Questões mercadológicas? A galera de peso tem grana pra gastar, viu?! Só não gasta mais porque não tem onde comprar. As lojas só vendem roupas pequenas! Aí, desconta em sapato, acessórios, cabelo, maquiagem ...

Gosto? Isso é tão particular. Por exemplo, eu não gosto de graviola. Minha família toda adora. E eu não os condeno por isso. Muito menos a graviola. Eu também não gosto de arrocha. Meus vizinhos adoram. Ok, às vezes eu quero jogar uma bomba lá no bairro. Mas nem por isso eu vou começar uma campanha para acabarem com o arrocha.

Tem gente que acha o gordo feio. Tem gente que acha o magro feio. Tem gente que me acha linda. Tem gente que me acha feia. Ninguém é obrigado a achar isso ou aquilo. Enquanto existir respeito, viveremos todos bem. Agora, querer tirar o comercial do ar por falso moralismo é demais!
Ah. Depois de tanta discussão, o comercial foi ao ar.

6 ...Comente!:

S* disse...

Magnífica e basta.

Silvinha disse...

E o q tem de errado no comercial??? Ainda to procurando. Pq eles não começam a cair em cima dos comerciais de perfumes importados? Tem um acho q da Dior q aparece a Scarlett Johanson nua de costas... E ninguem se manifestou...
Isso é coisa de mente doente q não tem nada a fazer e fica procurando pêlos em ovos!!!
Humpf!!!

silvioafonso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
silvioafonso disse...

.


Definitivamente; mulher se veste para a outra
mulher, e na troca de vaidades eu aproveito e
olho, só que ao olhar eu gosto, me arregalo e
a paixão toma conta destes 1,80mX80kg, não
de tanta beleza, mas de pura alegria...

silvioafonso









.

Talita Morena Roots disse...

Tem um comercial de perfume, ñ me lembro qual, com a charlize theron em que ela fica nua!

Pq a magrela não é "quase erótica"?

Rai disse...

Meu amigo diz: ''Existem mulheres lindas, de todas as formas. Gordas, magras, negras, brancas... O que importa é o jeito, se se cuida, a delicadeza, tudo. Achei a mulher do comercial uma gata, muito sexy, e aquela carinha de moça, eu chamaria pra sair com certeza.''
(Me apaixonei por ele, e agora? uehue)

Não gosto daquele padrão de beleza imposto, a beleza está na maneira de cada mulher de ser.