21 fevereiro 2010

UM HOMEM INTELIGENTE FALANDO SOBRE MULHERES...


O homem que escreveu o texto abaixo merece com certeza reconhecimento e um prêmio por tamanha sensibilidade.


'O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'. Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:


Habitat: Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.


Alimentação correta: Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo' no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.


Flores: Também fazem parte de seu cardápio - mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.


Respeite a natureza: Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação... Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso. Não tolha a sua vaidade. É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Só não incentive muito estes últimos pontos ou você criará um monstro consumista.


Cérebro feminino não é um mito: Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram! ). Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.


Não confunda as subespécies: Mãe é a mulher que amamentou você e o ajudou a se transformar em adulto.


Não faça sombra sobre ela: Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. (tem gente que já sentiu isso na pele). Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.



Realmente, o homem que escreveu este texto merece um prêmio. Ah se todo homem fosse assim... (suspiros...)


28 ...Comente!:

Penny Lane disse...

Esse homem existe mesmo? Porque se existir , me fale aonde encontrar ele! rsrsrs

bjs

Felídeo disse...

Em tom de segredo: "Somos quase todos assim, só que muitos julgam que não é de macho"

Irene disse...

Conselhos perfeitos.....
todos os homens deveriam conhecer essas regras.....
se todos os homens praticassem essas regras, nós, mulheres, estariamos no céu....
então, meninos, tratem de aprender direitinho pq as moçinhas mereçem ser tratadas com muito carinho

abraços, meninas !!

menina fê disse...

perfect. amei o poder que ele teve nas palavras... ele faz sentir!

meninas, o blog tá lindo.
voltei!
bjs meus.

Beleza Pura disse...

Simplesmente o maximo, será q há só este exemplar????

Pq se tiver mais eu vou encomendar um pra mim....

Perfect Meninasss

Deyse Joyce disse...

Amei seu blog e to seguindo!!!

Da uma passada no meu se quiser seguir ficarei muito feliz!!!!

http://deysejoyceblog.blogspot.com/

Bjins

Crisenta disse...

Gente mi apresentem o autor to precisando de um pouco dessa sensibilidade masculina que é tão rara hoje em diaa...
Meninas queria fazer parceria/troca de banners com vcs... como é que faz? Sigo vcs a decadas (exagerada haha) mais só agora resolvi fazer um banner e um divulgação descente pra o meu blog huaauha beijoooos

Anônimo disse...

Maravilhoso! Homens dessa espécie estão em extinção... Pena!

Anônimo disse...

Maravilhoso! Homens dessa espécie estão em extinção... Pena!
By: Aline Chagas

Onyaê disse...

que esse Homem não existe mesmo!!!
ueheue
e se Existir, das duas uma:
É Cabelereiro, e a mulher que ele mantém em ksa é a empregada ou sócia do Salão de Beleza...
Ou é gay assumido e divide a ksa cm a "racha" amiga dele, que o contou tudo isso, para que eles podessem ganhar dinheiro, com o texto !!!
hasusahuhusahusasauhsauhsauh

Onyaê disse...

Brigadinho pela visita no muitolol.com.br ^^

Josias disse...

Onyaê,

Sou Homem, nem cabeleireiro e muito menos gay, e na verdade nao sou tudo isso q vcs mulheres acham do autor do texto, mas me esforço todo dia para atingir este nível, e nao é para me gabar mas nao me saio mal rsrs ..... , mas ver comentarios como esse seu, que com todo respeito para mim vem de mulheres vulgares, é que me deixa acanhado de me espor tanto assim às mulheres.

Anônimo disse...

Sabem porque a mensagem não tem remetente. Simples, é porque provavelmente foi uma mulher quem a escreveu.
Sou homem e resolvi fazer uma varredura na internet em busca de quem escreve estas mensagens, em sua maioria agredindo os homens falando que eles são insensíveis, maltratam as mulheres, são bobos, são menos inteligente que as mulheres, são isso, são aquilo etc.
Bom no mundo de hoje não existe mais essa de que o homem é mais inteligente ou menos que as mulheres, mas, sim que são iguais.
Em questão de direito a mulher até os tem a mais que o homem na Justiça, exemplo a Lei Maria da Penha e mais recentemente a que aumenta para seis meses a licença maternidade (o que a mulher tem que fazer é cobrá-los na justiça quando preciso).
O homem também precisa de carinho, abraço, companheirismo, uma esposa que deixe um pouco a novela (tem mulher que assiste às novelas das 5, 6, 7, 8) somando todas as horas de novelas daria mais de 60 horas por mês) e se dedique um pouco mais ao marido e aos filho (s) os quais ela só dá atenção nos intervalos.
Somando a isso o tempo gasto para arrumar as unhas (coisa que ela poderia fazer em casa) arrumar o cabelo (algumas quase todos os dias), ir às lojas (algumas fazem isso matinalmente), elas ainda reclamam do marido ou namorado ir ao bar, na maioria das vezes uma vez por semana e geralmente ele fica lá uma ou duas horas.
Para terminar, e voltando especificamente na mensagem exposta (sensibilidade?), a autora diz que o cara tem que ter dinheiro para ter uma mulher (eu sou pobre e não quero virar gay), diz que a mulher tem que ficar ao lado (concordo), carinho (concordo), tpm (concordo, mas respeite a hora que ele vai no bar e no futebol).
Vocês podem observar que a maioria das mulheres que pensam como esta sempre ficou sozinha ou foi casada várias vezes e está sozinha ou arrumou um babaca que serve de chacota na família inteira.
Não sou contra as mulheres eu amo as mulheres, mas da forma que foi colocado, até parece que comprar uma mulher e bajular ela seria romântico e o correto.

Marcelo P.

Anônimo disse...

Da forma como teria sido colocado por Luiz Fernando Veríssimo (teria sido ele mesmo? não me parece à altura desse brilhante escriba):
- O Homem, para ser romântico e correto, deve comprar - pagando muito caro - uma mulher (num pet shop?) e bajulá-la.
Logo, ao homem pobre não resta outra saída senão virar gay!
A manter-se o mesmo raciocínio - mulher pobre, também tem que virar sapatão????
Longe de ser um texto que enalteça as mulheres, coisifica-as na medida em que lhes nega a própria personalidade, a sua humanidade, transformando-as em uma espécie de bicho de estimação, generaliza e destila tendenciosidades, pois, assim como ocorre com o gênero masculino, nem todas as mulheres são parasitas, brilhantes, fúteis, essenciais,sagradas ou mesmo interesseiras.
Mulheres e homens: Ambos tem defeitos, peculiaridades e virtudes. Ninguém é melhor ou pior,os gêneros são apenas diferentes: só isso!
Ambos os gêneros são necessários, essenciais e importantíssimos para ambos os gêneros, restando ambos felizes quando se amam e se respeitam um ao outro!!
Sinceramente, me é difícil acreditar que o LFV escreveu tais aberrações.
Tenho certeza que foi, sim, alguma traumatizada que já foi casada várias vezes e está sozinha ou uma que arrumou um babaca (banana) que serve de chacota na família inteira, ou então foi algum enrustido que botou na cabeça que as mulheres são alguma espécie de divindade!
Não, gente. Mulheres não são Deusas que devam ser glorificadas, tampouco os homens.
Soli Deo glori (glória somente a Deus).

Luis Otávio

Anônimo disse...

texto de mangina candidato à chifres homéricos ahehaeueahueauha

Anônimo disse...

Escrever.............
Papel e Word aceitam e muito.
Aparece querido autor desta baboseira que escreveu.
Um Homem que faz tudo isso pra uma mulher é simplesmente Gay ou Manso, porque a sua querida mulher vai estar no salão de beleza ou no shoping.
Ah, ja ia esquecendo...ela vai tambem na academia com um lindo personal trainer pra ficar lindona pra voce e agradecer as flores e os carinhos que voce dedica a essa mulher linda e inteligente.

Sueli Arnoud disse...

Queridos(as),
O texto lindo que vocês leram, escrito por um homem de grande inteligência e de uma sensibilidade ímpar, é do nosso ilustre Luíz Fernando Veríssimo. Vocês podem tambem vê-lo neste site: http://www.slideshare.net/criamis/salvem-as-mulheres
Bjs,
Sueli

Anônimo disse...

Não esquenta. Esse texto foi escrito por uma mulher :P

Silvia Baggins disse...

Esse texto, realmente, não parece ter sido scrito por Luis Fernando Veríssimo: não é o tipo de linguagem nem o tipo de narrativa que ele usa.

Mas, comentanto sobre o texto, e não sobre quem o escreveu, não parece um homem inteligente falando de mulheres: parece uma pessoa tentando vender mulheres fúteis... Aliás, o melhor título pra esse texto seria: "UM HOMEM SUBMISSO FALANDO SOBRE MULHERES FÚTEIS".

É, porque uma mulher inteligente não fica torrando todo o dinheiro do marido no shopping e na estética, não fica só esperando as flores e o carinho e pedindo para que tudo caia do céu.
Uma mulher inteligente batalha junto com o marido (ou fica cuidando para que a casa seja um lugar acolhedor,caso não trabalhe), faz um carinho nele quando ele precisa (é, homem também precisa de mimo), vai assistir e fazer torcida quando o homem joga futebol com os amigos...

As mulheres que acharam este texto correto são do tipo que só dão dor de cabeça, tenho certeza. Mas, como uma boa parte dos homens é meio cachorro também, se merecem.

Estou tranquila: sou uma mulher inteligente e já achei meu homem inteligente ;)

EM RESUMO, sou MULHER e amo tudo que o LFV escreve, e tenho certeza absoluta que ele não cometeria um erro tão grande quanto este texto......

Anônimo disse...

Genteeeee.. tudo tem um limite...

Recebi por email esse texto do meu namorado que hj em dia e mais marido de que namorado.
Achei legal, morri de rir e ele tb gostou...
Isso nao significa que ele seja gay ou babaca e muito menos que eu seja um animal de pet shop!!

Digo como mulher, e otimo receber tudo isso de um namorado, mas como disse acima tudo com seu limite e reciproco...
Qual e a mulher que nao gosta de fazer compras num shopping?? fazer unhas?? arrumar cabelos?? isso nao significa que ela tem que fazer isso toda semana muito menos todos os dias, tao pouco com o dinheiro do marido ou namorado...
qual delas nao tem TPM?? Os homens tambem tem seus dias de tpm..haha onde estao estressados e querem ficar sozinhos ou tomar uma cerveja com um amigo pra desabafar...
Facam juntos porque nao?? ela vai ao shopping enquanto isso ele vai ao bar beber com os amigos..
Mulher tem que ser agradada nao bajulada.. e o homem tambem!! Flores se recebe de vez em quando se nao nao tem a menor graca, se os dois nao brilharem juntos pq estao juntos?? tudo isso e muito relativo... Porque ler um texto com tanta agressividade e competitividade?? as mulheres leiam e achem graca e tomem a iniciativa de escrever um que agrade os homens tambem.. E caro ter uma mulher?? e quem disse que nao e caro ter um homem?? tudo depende de como voce interpreta...

Gabriella

Onyaê disse...

Maus ai josias !!!

Tav aApenas zoando!!

heueheueheueheuhe
é que as vezes fica meio dificil mesmo de acreditar!
mas assim... mui comentário parecia o de uma mulher?
#TOLASCADO

Anônimo disse...

aff... MAIS RIDICULA É QUEM APOIA ISSO BANDO DE MULHERES FEUTEIS, BONECAS INFLAVEIS!
O PIOR AINDA É DIZER QUE LFV QUEM ESCREVEU ISSO!
pra mim o cara que faz isso está assinando o alvara de corno! ou é gay!

Anônimo disse...

É realmente um cara que escreve bem, mas na verda de muitas das mulheres não querem nada disso, elas querem um cara que não as trate bem, que não diga que ama ela todos os dias, que não note quando ela pinta ou corta os cabelos.
elas preferem um cara que seja popular do que um que realmente a ame, as mulheres tem medo de achar um cara que realmente a ame e muitas vezes ficando ensistindo com o cara errado.

Anônimo disse...

Acho que vcs estão arrumando tempestade num copo d'água. Recebi o email, achei bem engraçado, mandei prum montão de gente e não vi nada disso que os mais negativos falaram. Depois que li estes comentários aqui é que fiquei imaginando como o ser humano é complicado, os dois, homens e mulheres, e fiquei imaginando vocês problemáticos com problemas de verdade como não reagem... haja Deus!! Vamos rir um pouco minha gente! Passar bem... vida longa a todos!!

Anônimo disse...

Texto de Luiz Fernando Veríssimo

Anônimo disse...

Alguem conhece um homem que faça o que o texto diz? se tiver me apresentem.. rsrsr

Anônimo disse...

rsrsrs muito legal, conheço um parecido, marido da minha colega de facul, silvio smith, acho que ele não é gay, só tenta agradar a esposa.
rsrsrsrsr

olha ele ai:
http://www.youtube.com/user/silviosmith#p/u
http://assassinoemserie.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bota a referência aí!

Quem escreveu isso foi o Luiz Fernando Veríssimo...