11 janeiro 2010

25 truques para deixar seu cabelo maravilhoso - Parte 4


16. Curtinhos assentados
Os curtos são os mais fáceis de serem domados. É claro que tudo vai depender do corte escolhido e do tipo do fio. Nesse caso, os produtos mais indicados são mousse, spray e boa pomada. Eles fazem verdadeiros milagres pelo estilo boyish.

17. Curto ousado
"O tradicional chanel fica com uma cara contemporânea se os fios forem bagunçados. Valorize o ar displicente da franja na altura do nariz com pomada em spray e chapinha, depois de secar com o secador", orienta Wilson Eliodório.

18. Coloração precisa
Para realçar a cor dos fios com uma tonalidade uniforme, invista nos tonalizantes - que dão conta do recado. No caso de madeixas com várias mechas, o spray de brilho é um grande aliado para intensificar as nuances.

19. Presilhas, elásticos e afins
Tenha sempre à mão um desses acessórios. Quando menos se espera eles irão ajudar a salvar o seu dia, principalmente quando as madeixas precisarem de uma força extra para permaneceram no seu devido lugar.

20. Caracóis miniatura
Para que os cachos dos curtinhos não percam a sua definição, a ordem é espalhar uma pomada à base de óleo e, em seguida, secar os fios com difusor, amassando-os bem.

2 ...Comente!:

Irene disse...

a regra numero 19 é bem prática, principalmente quanda dá aquele "pé de vento" que bagunça todo o penteado que demoramos horas para fazer...haha

beijos, meninas

Anônimo disse...

ai que saudade dos meus cachos.... depois que passei a descolorir meus cachos começaram a sumir... meu lorão tá ótimo, mas os cachos... adooooorei o blog!!!!!