10 outubro 2009

Ferormônios - Parte V


A indústria da atração

Muitas são as empresas que têm investido no ramo lucrativo da atração sexual entre homens e mulheres. Mesmo não tendo sido provados a existência e o real papel dos ferormônios nas relações humanas, centenas de perfumes, óleos e essências já foram lançados no mercado, arrebanhando milhares de pessoas com a promessa de se tornarem atraentes, irresistíveis.

Entretanto, precisamos ter uma posição crítica quanto a esses produtos, já que ainda não foram definidos a existência nem o papel dos possíveis ferormônios humanos. Além disso, a maioria desses produtos contém substâncias sem ação sobre a espécie humana, tratando-se de compostos semelhantes a ferormônios de outros mamíferos (porco, por exemplo). Se lembrarmos que os ferormônios são espécie-específicos, essa última consideração fica ainda mais clara.

Assim, a confirmação da existência e funcionalidade dos ferormônios é necessária para justificar pesquisas que levem ao desenvolvimento de produtos realmente efetivos, baseados em substâncias próprias da espécie humana e não de outros mamíferos.

Fonte: Boa Saúde

1 ...Comente!:

Lua- Eu Crio Moda disse...

FERORMONIOS É UM HORMONI CERTO?
O Q ELÇE EXATAMENTE FAZ?QUAL E O PAPEL DELE?:)
DESCULP A IGNORÂNCIA