30 outubro 2009

10 dicas incríveis para atingir o orgasmo



O orgasmo feminino de uns tempos para cá se tornou a bola da vez. Apesar de dados recentes divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde e do Hospital Pérola Byington em São Paulo afirmarem que uma em cada cinco mulheres não chega ao orgasmo, todo mundo quer saber detalhes e mais detalhes sobre ele, ou melhor, quer saber maneiras de desvendá-lo. Para isso, a sexóloga Inês Cavalieri, do Instituto para a Saúde Sexual, ajudou a preparar dez dicas para atingir o orgasmo. Confira abaixo:


1. Autoconhecimento é tudo - Você já deve ter ouvido diversas vezes que conhecer o próprio corpo é a maneira mais fácil de chegar ao orgasmo. E de fato é. Durante o sexo, é mais fácil o orgasmo ser atingido com o estímulo direto do clitóris do que na penetração. "Quando a mulher se masturba e conhece os pontos que lhe dão mais prazer, consegue ter mais confiança em si mesma. Consequentemente sabe orientar o parceiro a tocá-la da forma que ela mais gosta", disse a sexóloga. Dessa maneira é mais fácil ficar relaxada e curtir a relação como um todo.

2. Vibradores e brinquedinhos - Sim, invista nesses acessórios. Ao contrário do que se pensa, eles não servem apenas para a penetração. Alguns modelos ajudam as mulheres a se descobrir e se autoestimular. Existem diversos tipos de vibradores e brinquedinhos eróticos que estimulam as regiões de prazer e ajudam a chegar lá.

3. Imagine muita bobagem - Deixe a sua imaginação ir além. Pense em sexo: nas coisas que você já fez, naquilo que está louca para experimentar ou acha que nunca teria atrevimento suficiente para realizar. Fantasiar as vontades e desejos aumenta a excitação do corpo e deixa a mulher predisposta para o orgasmo.

4. Posições poderosas - Há certas posições que podem dar uma ajudinha na hora de atingir o orgasmo. De acordo com a sexóloga, muitas mulheres afirmam que quando ficam por cima de seus parceiros é mais favorável para se excitar. Essa posição causa maior estímulo, pois permite uma penetração mais profunda e possibilita que o púbis do parceiro friccione diretamente o clitóris, além disso, a mulher tem o controle sobre a velocidade e profundidade da penetração. Porém, vale lembrar que o mais interessante é experimentar diversas posições até encontrar aquela que dê mais prazer.

5. Querer é poder - "Algumas mulheres afirmam categoricamente: 'eu não consigo ter orgasmo.' Com isso elas criam uma espécie de bloqueio e fica mais difícil de conseguir relaxar. Então, eu sempre digo 'permita-se' a ter essas sensações, busque elas. É a melhor maneira de curtir o momento sexual, seja na relação com outra pessoa, ou na própria masturbação."

6. Mande embora as distrações - Não se concentre em qualquer coisa que desvie sua atenção do que está rolando na cama com o parceiro. Nada de pensar no que vai fazer depois, nas obrigações, no trabalho do dia seguinte. As distrações são um forte sabotador do clímax e impedem que você se concentre por inteiro nas sensações eróticas.



7. Preliminares - Isso sempre vale a pena reforçar diversas vezes. As preliminares são imprescindíveis para uma boa relação, elas preparam o corpo para desfrutar os prazeres sexuais e dão o tempo necessário para a mulher entrar no espírito do momento. A "regrinha" é simples: quanto mais carícias o homem faz na mulher, seja apenas com o beijo ou com toques nas regiões genitais, mais fácil fica delas se excitarem e chegarem ao orgasmo.

8. Filmes eróticos - Esse não é um recurso apenas para os homens. "Muitas mulheres ficam excitadas assistindo a filmes eróticos. Para as mulheres mais ousadas, ou que querem experimentar, vale a pena tentar esse recurso. Ele mexe bastante com a imaginação, e isso é fundamental."

9. Sexo oral - Algumas mulheres afirmam que só conseguem atingir o orgasmo através do sexo oral. De fato, essa é uma técnica poderosíssima porque estimula diretamente o clitóris, explica a sexóloga.

10. Sintonizando - Um clichê que todas as mulheres estão cansadas de ouvir, mas que é preciso estar atenta, é perceber em que sintonia está o relacionamento com seu parceiro. A sexóloga afirma que para atingir o orgasmo é preciso que o casal esteja em harmonia, e um dos meios práticos para que isso que seja possível é a comunicação. "É preciso falar sobre sexo, aquilo que gosta, o que não gosta, as fantasias e desejos. Claro que isso não precisa ser durante a relação sexual, mas sim em um 'papinho' fora da cama".

Fonte: Terra Mulher

9 ...Comente!:

Raquel Cecília disse...

Olá! Cheguei por aqui através da Madrasta, e já estou adorando!

Sou uma mulher muito bem resolvida em matéria de sexualidade, e sou totalmente aberta para falar do assunto.

Aliás, hoje mesmo postei algo parecido no meu blog, sobre como não cair na rotina quando se é fiel a uma pessoa.

Estarei acompanhando, adorei a casa! =^^=

Bjinhju

Anônimo disse...

Preliminares...

Sintonia!

Anônimo disse...

Adorei o Topico, Sou Homem, cai aqui por engano mas gostei, no meu ponto de vista, preliminares sao indispensaveis, e a mulher por cima eh realmente melhor para elas chegarem ao orgasmo, porem recentemente saindo com uma garota a 4 meses mais ou menos, relacoes frequentes ela dizia que nao conseguia chegar lah, bem descobrimos que ela gostava de ouvir coisas "sujas" para desenibir, e isso funcionou, nunca tinha tomado liberdade pra falar mais que o normal, porem esse foi um caminho que vale a pena ser analisado.. espero ter ajudado.. Bjos querida e Parabens, Henrique , Letaldevil@bol.com.br

Anônimo disse...

gosto de coisa nova sempre..................mas as vezes nao consigo chega orgasmos.............sao dicas muito ousada adoreiiiiiiiiiii.................

Anônimo disse...

Nunca consegui chegar ao orgasmo... e sinceramente, prefiro a penetração do q o estímulo ao clítoris... é sensivel demais e me incomoda ao invés de relaxar.

Anônimo disse...

Eu não tenho experiência com outros homens, e nem meu namorado com outras mulheres, mas o que funciona muito comigo é conversar bastante sobre oq gosta e oq não, muito amor e sedução, preliminares e tres posições, em cima, sentados de frente para o outro, e de costa para ele, fikdik

adorei o post.

Anônimo disse...

Minha namorada chega ao orasmo sempre em cima agora quando eu a chupo ela não consegue chegar ao orgasmo. Mais sou brasileiro e não desisto nunca.

Anônimo disse...

Eu e minha namorada usamos de varios artificios na hora H...filmes, gelzinhos, calcinhas comestíveis e isso torna muito mais intenso. Sem falar nas coisas absurdas que falamos um para o outro e o orgasmo pelo menos pra mim se não for juntos sempre ela primeiro. E chegamos ao orgasmo sempre, pois nos comunicamos muito...e aquela que ela usa é linda.- "VOU GOZAR, VOU GOZAR AH AH AH...DELÍCIA DE PAU...

Anônimo disse...

MENINAS MALDOSAS.. HUM DELICIA

ACHEI UM SITE MALDOSO COM OS HOMENS POIS COM ELE APRENDEMOS A DOMINA-LOS DE FORMA IMPAR. COM O CURSO DE POMPOARISMO QUE É OFERECIDO JÁ SEI ATE ORDENHA COM O MUSCILO VAGINAL E ELE FICA LOUCO ATÉ MINHA " AMIGUINHA" GOSTA.RS..RS..RS..

fERNANDA

SITE: www.lusartedeseduzir.com