04 setembro 2009

Whitney Houston



Whitney Elizabeth Houston (Newark, 9 de agosto de 1963) é uma cantora, compositora, produtora musical e teatral e atriz norte-americana, uma das mais populares e famosas artistas das décadas de 1980, 1990 e 2000.

Aos 11 anos de idade, Whitney começou a cantar no coro gospel de uma igreja batista em Newark e mais tarde acompanharia sua mãe em alguns concertos. Mesmo sendo batista, Whitney se formou numa escola católica. Depois de aparecer no álbum de 1978 da mãe, Think It Over, ela começou a cantar como apoio vocal para muitos cantores famosos, entre eles: Chaka Khan e Jermaine Jackson.

No mesmo ano, com apenas 16 anos de idade, ela fez um dueto com Michael Zager no single "Life's a Party". No começo da década de 1980, ela começou a aparecer como modelo em várias revistas e chegou até a ser capa da "Seventeen" e "Glamour".

Em 1992, Whitney fez seu primeiro filme, O Guarda-Costas, o qual protagonizou junto com Kevin Costner. Sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 500 milhões de dólares no mundo todo, o filme teve uma trilha-sonora caprichada e Whitney gravou seis novas canções para a trilha-sonora do filme, incluindo uma versão do clássico de Dolly Parton, "I Will Always Love You" com que rompeu todas as expectativas, tornando-se um mega estrondoso "hit" para a cantora.

Lançado como single em novembro do mesmo ano, se tornou seu décimo número #1 nos Estados Unidos e permanecendo por 14 semanas consecutivas nessa posição. Com o tempo, tornou-se o single mais vendido, até então, com mais de dez milhões de cópias.

A cantora pop de 46 anos, põe fim oficial a um afastamento de sete anos. O novo álbum de Whitney Houston, intitulado "I look to you", chega às lojas seis anos após seu último disco.

2 ...Comente!:

Unknown disse...

Amo Whitney!

julia disse...

Assisti o filme diversas vezes. Kevine whitney arrazaram. A trilha sonora do filme foi DEMAIS! ELA È DEMAIIIIIIISSSSSSS!!!!!!!!!!