03 setembro 2009

O ponto G


O ponto G ou ponto de Gräfenberg é uma pequena área na mulher atrás do osso púbico perto da canal da uretra e acessível através da parede anterior da vagina. Tendo assumido que uma zona erógena é aquela que quando estimulada conduz a elevados níveis de excitação sexuais e ao orgasmo.

A denominação ponto G foi cunhado por Addiego et al. em 1981, em homenagem ao ginecologista alemão Ernst Gräfenberg, o primeiro médico da atualidade a criar a hipótese da existência de tal área, em 1950.

O Médico D. Scrocher afirma que fazer sexo ou masturbação pelo menos uma vez por semana ajuda no desenvolvimento do ponto G e evita doenças de pele - além de ajudar contra doenças que atacam o coração e diabetes.

Existe uma grande discussão na comunidade científica sobre a real existência do ponto G. Os mais fortes apoios partem das afirmações que provem de livros que visam o público popular


Para achar o ponto G:

Primeiramente, a mulher deve estar bem relaxada para que as paredes vaginais fiquem muito bem lubrificadas, isso fará com que o ponto G fique inchado, cheio de sangue e portanto mais sensível e proeminente.

Com a mulher deitada com a barriga para cima poder-se-á penetrá-la com o dedo médio e a palma da mão virada para o clitóris: A ponta do dedo deverá então estar tocando o ponto G, onde sentirá uma área mais rugosa ou áspera que o normal, podendo vir a ser duro também devido à excitação feminina. Ao ser estimulado, inicialmente, a mulher poderá sentir vontade de urinar, mas se a estimulação é continua, pode ser sexualmente prazeroso. Como em qualquer outro estímulo humano, pode não ser igualmente prazeroso para todas.

6 ...Comente!:

Carla Blackhawk disse...

Ah, meu ponto G é o Gerardão Butler, fia! Uiiiiiiiiiii!

Anônimo disse...

Meu ponto G? Sei onde fica não... Sinto prazer só clitoriano.. ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬...

CAIO_SP disse...

Adoro ver uma mulher se contorcendo de prazer...
Porém, tenho uma namorada japonesa que diz não sentir orgasmo, mesmo ficando muito excitada e lubrificada! Não sei o que fazer para fazer essa mulher chegar ao orgasmo.
Ela se recusa a conhecer seu próprio corpo por meio da masturbação, e também não gosta de receber sexo oral.
Alguém já passou por situação parecida?

Abraços a tod*s.

Caio_SP

Anônimo disse...

OI meu nome e fernando...eu queria agradecer a equipe pelo trabalho essa postagem realmente me ajudou muito.
respondendo ao caio cara eu já passei pela mesma coisa rs

Anônimo disse...

Eu tbm só sinto clitoriano... ME DA UMA RAIVAA!! ¬¬ mesmo eu estando hipeeeeeeeeeeeer exitada.... super molhaadaa... só consigo xeagr ao orgasmo pelo clitóris.. ¬¬ FUUUUUUUU!

Anônimo disse...

Coisa fácil! "pode sentir vontade de urinar"? HAHA! Pra mim está muito fácil achar, fala sério! Se algum homem não encontrar me atiro de um prédio! Até o meu Rabbit acha U.U