14 agosto 2009

Rejuvenesça cinco anos com 24 dicas - Parte 3


O cuidado com a pele
Os primeiros sinais de que a idade está chegando ou de que estamos parecendo mais velhos do que realmente somos são as rugas e sinais na pele. A consultora em beleza Margareth Libardi e a dermatologista Denise Steiner falam dos cuidados para ficar com pele de diva.

9. Use óculos escuros ao se expor ao sol para evitar as rugas de expressão em torno dos olhos. Na praia ou piscina, use chapéu ou boné, pois eles ajudam a proteger o rosto.

10. Em hipótese alguma dispense o filtro solar na face, pescoço e mãos. Os com fator 30 (ou mais) são os ideais e lembre-se de repassar a cada quatro horas, no mínimo. "A maioria das pessoas usa filtro só quando sai de casa pela manhã. Esse é um grande problema, pois, ao sair para almoçar, o filtro já não tem mais efeito e a pele estará sem proteção", explica Denise.

11. Limpe sempre a pele antes de dormir para eliminar impurezas, a oleosidade e evitar a acne, mesmo que ela não esteja com maquiagem. Se estiver com maquiagem, jamais durma com ela. O hábito acelerará o envelhecimento da pele porque obstrui os poros e dificulta a oxigenação do tecido.

12. Aposte em um hidratante específico para sua pele. Se for oleosa, opte pela versão em gel

13. Cuidado para não abusar dos anti-idade
"Aplique a fórmula de acordo com a sua idade e necessidades da pele". "Muitas mulheres usam os cremes antes do tempo e não sabem que, quando usados de forma errada, podem causar manchas, acnes, dentre outras marcas ou alergias."

14. Cuidado com o uso de produtos caseiros.
Sabe aquele barato que sai caro? Alguns alimentos, como o figo e o limão, têm ácidos que, se forem expostos à luz, causam marcas na pele. O melhor remédio caseiro é a água gelada. "Compressas de água gelada na face e olhos reavivam qualquer visual", diz Margareth Libardi.

0 ...Comente!: