25 agosto 2009

Aposte no luxo para revitalizar sua pele

O ouro possui propriedades hidratantes e antioxidantes, a prata, antibacterianas e purificadoras, as pérolas, regenerantes, e o diamante, esfoliantes. Agora, essas joias estão a serviço da estética.

Na China, o ouro era considerado "o elixir da eterna juventude". Os imperadores e a corte tomavam no café da manhã chás de ouro para prolongar a vida e usavam joias do metal dourado porque, em contato com a pele, diziam que estimulava a vitalidade e purificava as toxinas do corpo.

Hoje, os cientistas têm indícios de que o ouro é rico em oligoelementos e que é capaz de regenerar determinadas células, aumentar as defesas e combater a oxidação da pele.

Estendido em lâminas superfinas, em micropartículas ou misturado com serum ou hidratantes, o metal está na moda e é usado em salões de beleza para tratar a pele do rosto e do corpo, e para oferecer um relaxamento de luxo.

Benefícios do ouro

A especialista em cosmética Maribel Yébenes, pioneira em tratamentos faciais com ouro na Espanha, afirma que "o metal é indicado para todo o tipo de pele, especialmente para aquelas que apresentam sintomas de envelhecimento celular".

Entre suas virtudes estão ativar e estimular a renovação das células, aumentar as defesas da epiderme contra as agressões externas e nutrir e revitalizar a pele.

"Além disso, o ouro fornece luminosidade, favorece os processos de cicatrização e possui propriedades bactericidas e antiinflamatórias", explica a especialista.

O tratamento com o metal oferecido por Yébenes começa com uma limpeza de rosto e um peeling dermo-ultrassônico, para que a pele absorva todas as suas propriedades e benefícios.

"Após a higiene da pele, com a ajuda de alta tecnologia é realizada uma série de técnicas faciais com microcorrentes farádicas e galvânicas que restauram, redefinem e reajustam os músculos faciais para amenizar as rugas", explica Yébenes.

"A seguir, através de uma suave massagem, o produto é aplicado com sementes de ouro. Como toque final, ativa-se e protege-se a derme com uma máscara do metal precioso e vitamina C, que fornece luminosidade extra e protege a derme contra os radicais livres", afirma a especialista.

"O resultado é uma pele saudável e brilhante, graças ao aspecto aveludado", conta Yébenes, especializada em tratamentos com produtos joia.

Atrizes como Halle Berry, Jennifer López ou Cameron Diaz se renderam ao famoso tratamento de ouro e mel de Christopher Watt, o esteticista mais famoso e requisitado de Hollywood.

"Apesar de ter aspecto pegajoso, o mel reúne surpreendentes qualidades que rejuvenescem a pele, enquanto as microlâminas de ouro, de 24 quilates, ajudam a amenizar rugas, hidratar e combater a oxidação da epiderme", afirma Watt.

Propriedades da prata

Se o ouro é um luxo para a pele, a prata também possui benefícios originados de seus efeitos antibacterianos e antiinflamatórios. Tradicionalmente, o metal era usado para combater ferimentos, eliminar espinhas ou frear o crescimento de verrugas.

A prata tem poderes cosméticos tão importantes quanto o ouro, e hoje se transformou em uma ferramenta ideal para tratar eczemas ou certas dermatites.

Em forma de micropartículas e associada a outros elementos, a cada dia é mais usada para transformar dermes estressadas e cansadas em peles vivas e atraentes.

No centro Oxigen, de Madri, os especialistas realizam um tratamento com prata, algas japonesas e rosas, "que é ideal para regular a secreção sebácea e reforça as defesas naturais da derme", segundo os responsáveis pelo local.

Banho de pérolas

Se as pérolas são mais caras em virtude do tamanho, da cor e do formato, seu valor em termos cosméticos é incalculável.

Elas são ricas em ativos marinhos, em aminoácidos, em proteínas e em minerais, o que as torna fundamentais para potencializar a regeneração celular, eliminar manchas e fornecer luminosidade à pele, além de fazerem um trabalho delicado de esfoliação.

Ricos em magnésio e cálcio, estes preciosos e luminosos globos brancos ajudam a ter uma pele bonita e firme.

"Flash de Pérolas", o primeiro tratamento lançado ao mercado pela esteticista Maribel Yébenes, é um exemplo das propriedades cosméticas das pérolas.

O ritual oferece limpeza, tonificação, máscara de rejuvenescimento, aplicação de ácido hialurônico e, por último, uma máscara de nácar de pérolas. "O resultado é um prazer para os sentidos e uma cura intensiva para a pele", segundo a especialista.

Poder dos diamantes

Importados da Índia, concretamente da região de Rajastão, berço dos marajás, chegam tratamentos com pó de diamante com o único objetivo de embelezar a pele e restabelecer o equilíbrio energético.

Esta pedra preciosa, rica em carbono e com grandes qualidades, é ideal para remover células mortas e conceder brilho e luz à derme.

Esta gema, tão estimada quanto desejada, é o mineral mais duro da terra, e a nova tecnologia cosmética se utiliza disso para desenhar objetos com ponta de diamante que atenuam as rugas, estimulam o colágeno e corrigem a flacidez.

O centro de beleza Euroestética, de Madri, é um dos que oferecem tratamento com esta joia.

Denominado "Ponta de diamante e seda", o tratamento "é ideal para regenerar e recuperar a pele de maneira imediata. Limpeza, esfoliação epidérmica com ponta de diamante, radiofrequência e massagem relaxante com crisálida de seda devolvem a juventude ao rosto", afirmam os responsáveis do centro.

Fonte: Yahoo

0 ...Comente!: