22 julho 2009

Vinho regenera os cabelos




Não se sabe quando, nem como exatamente surgiu o vinho. Dizem que foi por acaso, afinal para que o vinho surja basta espremer as uvas e esperar. Deve ter acontecido espontaneamente em algum recipiente aonde as uvas tenham sido amassadas e deixadas ao acaso...Mas, nada disso é tão importante se for comparado aos seus poderes estéticos.


Desde a antiguidade, as mulheres européias já utilizavam o vinho como uma fonte de beleza. Elas faziam artesanalmente uma máscara facial com uvas amassadas para prevenir o envelhecimento precoce. O que até então ninguém sabia é que as mesmas propriedades que trazem benefícios para a pele também são poderosas aliadas para as madeixas.


As sementes das uvas são ricas em polifenóis, substâncias antioxidantes inúmeras vezes mais potentes do que a Vitamina E, por exemplo. Os polifenóis ajudam a minimizar os efeitos dos radicais livres e a retardar o envelhecimento da pele e dos fios. “A uva pode ser usada em todos os tipos de cabelo e dá aos fios um aspecto de cabelos saudáveis e jovens, além de prevenir ou melhorar os estragos dos cabelos quimicamente modificados”, explica Joelma Ludovic, técnica da marca de cosméticos All Nature.


O resveratrol, conhecido como a quinta essência da uva, que segundo pesquisas científicas, contribui para retardar o envelhecimento, reduzir peso e prevenir inúmeras doenças, gera a regeneração celular em até 24%, sendo superior à promovida por qualquer outra molécula, tonificando e dando elasticidade aos fios.






Mas olha só, não adianta sair correndo pra comprar aquela garrafa caríssima de Merlot e beber inteira. Tem é que passar direto no cabelo, viu!!! ;)

4 ...Comente!:

Menina Fafa disse...

Mó pena de gastar o vinho no cabelo...
vou querer é tomar! hahahaha

Carla Blackhawk disse...

Meo, desperdício! Manda pra ca que eu adoro vinho! kkkkkkkkk.

Katy disse...

Ah....tomar um banho de vinho....
Outro dia, num barzinho eu tomei um banho de vinho, mas foi sem querer...sorte que ele era bem fraquinho e a roupa não ficou manchada...
Bjs.

Unknown disse...

Oi! meu cabelo ficou uma maravilha depois q passei vinho nele,mas so q ele tinge o cabelo ficou pretinho........