30 julho 2009

Orgasmo - Como chegar lá, juntos!



O orgasmo é o troféu do sexo. Alcançá-lo na mesma hora que o parceiro então, é como vencer o campeonato com empate - e ainda assim explodir de felicidade.

Mas o orgasmo simultâneo é tão especial quanto raro. A socióloga Márcia Goldstein, especialista em sexualidade, afirma que mesmo que a maioria dos casais consiga, em algum momento da relação, a proporção é baixíssima - e pode levar ao sentimento de frustração.

Segundo ela, a descontração é a chave para chegar ao orgasmo na mesma hora. Não pensar muito no assunto, fazer sexo sem esse objetivo e se preocupar o mínimo possível em quando o outro vai chegar lá pode servir de fórmula perfeita. A dica é não dar tanta importância e, quanto menos se espera, ele surge.

Márcia indica que as melhores posições sexuais para a goleada boa do orgasmo simultâneo vão depender do casal e das características fisiológicas de cada um. “Mas a posição da colherzinha facilita que o homem proporcione estímulo clitoriano na parceira”, indica. Incluir um vibrador pode potencializar a brincadeira. “É muito importante estimular o clitóris durante a penetração”, reforça. Segundo Márcia, isso pode ser o grande diferencial na hora de garantir o prazer completo a dois.

O mais importante é não transferir a responsabilidade do prazer ao outro. E lembrar que marcar gol dos dois lados depende muito da qualidade do estímulo erótico. Dos dois times.

Fonte: Vila Mulher

6 ...Comente!:

Paty Peralta disse...

Uau Isso é bom orgasmo simultâneo quem sabe ne?

Adoru o blog beijos meninas

ju disse...

meninas estão de parabens ou esão com todo veneno. adorei bjus

Anônimo disse...

Cheguei com minha namorada ao orgasmo junto 2 vezes em 8 meses de relações entre 3 a 4 por semana. Ou seja é difícil asoviar e chupar cana ao mesmo tenpo...rs

Anônimo disse...

li tudo...gostei

Máh disse...

bom, eu em masturbo sim. é muito bom, só queria saber como ter prazer todas as vezes. Algumas vezes não tenho.

Anônimo disse...

eu e meu namorado temos uma sintonia incrivel, tanto que é comum termos orgasmo juntos. mas isso é resultado de conversa e na hora do sexo muitos estimulos e brincadeiras..