10 julho 2009

Eu Tenho A Força!!



Uma semana de sexo pode melhorar a qualidade do esperma, diz estudo


Segundo David Greening, especialista australiano em fertilidade, homens que desejam ser pais deveriam praticar sexo diariamente ou ejacular todos os dias pelo prazo de uma semana para que a qualidade do espermatozóide possa chegar a seu máximo. Para realizar o estudo, Greening selecionou 118 homens cujos espermas continham um nível maior de danos em seu DNA do que aquele constatado na média humana. Antes do teste, 38% do esperma do grupo era considerado inapropriado para fertilizações, ou de "baixa qualidade".

Todos os 118 homens foram orientados a ejacular diariamente pelo período de sete dias sem que fosse feito uso de qualquer medicamento, dieta alimentar ou mudança em seus hábitos de vida. Após o período, o número percentual de espermatozóides contendo danos em seu DNA caiu de 38 para 26.

Ainda que melhores níveis de espermatozóide não estejam diretamente relacionados ao aumento da taxa de graveidez, está comprovado que a melhora na qualidade do espermatozóide proporciona a formação de bebês mais saudáveis.

0 ...Comente!: