Unhas de Porcelana

22 junho 2009 11 ...Comente!

As unhas de porcelana são um sucesso. Por serem práticas e resistentes, não requer visitas semanais à manicure, o esmalte não descasca, enfim, é uma verdadeira aliada às mulheres que possuem unhas fracas, quebradiças ou até mesmo para quem quase não as tem. Elas são consideradas soluções para quem não perde a mania de roer as unhas ou para situações onde as unhas quebram.

As unhas de porcelana possum um aspecto bastante natural e são indicadas para qualquer mulher, a única dúvida que você vai ter é na hora da escolha.

O método surpreende pela beleza e pela resistência. Práticas e bonitas, elas são a solução para uma das partes do nosso corpo quase impossível de esconder. Esculpidas artesanalmente, uma a uma, elas garantem um aspecto natural, bonito e seguro para quem opta pelo seu uso.

As unhas de porcelana são feitas de resina acrílica em pó, duram o tempo que a pessoa quiser mas precisa de manutenção regular, de preferência a cada 15 dias.
O sucesso é tão grande que cada vez mas mulheres e homens estão procurando cursos nessa área já que a atividade está sendo requisitada nos salões de beleza. O preço cobrado para colocação de unhas de porcelana no mercado variam de R$ 60 a R$ 100 e a manutenção, sai pela metade do preço das unhas de porcelana e ficam prontas em cerca de 2 horas, pois, há inumeros trabalhos artísticos feitos sobre elas.


Anita disse...

É bom ver o lado ruim dessas unhas também... no SBT Repórter passou uma matéria mostrando o perigo que essas unhas causam às unhas naturais. Algumas possuem uma resina/cola que acabam com as unhas naturais... é sério, elas ficam horríveis, amareladas, atrofiadas e não crescem mais... nessa matéria eles mostraram vários casos de pessoas que resolveram colocar essas unha e acabaram se arrependendo depois... fikdica ;) usem com moderação e procurem saber que tipo de resina eles usam.

Achei o comentário da Anita muito legal, por que trás um outro lado sobre as unhas de porcelana.
Como ela diz... Fica a dica!

11 ...Comente!:

  • Loira e Morena disse...

    Quando roia as unhas coloquei e acabou sendo com elas q eu consegui parar de roer as minhas.
    Hoje nao rouo e elas vivem feitas..rs

    Beijaooo da Morena!

  • A Madrasta Má disse...

    tenho medo do depois... já vi cada coisa... mas ainda bem que as minhas são fortes e não tenho o hábito de roer! Bjinhos da Madrasta!

  • Anita disse...

    É bom ver o lado ruim dessas unhas também... no SBT Repórter passou uma matéria mostrando o perigo que essas unhas causam às unhas naturais. Algumas possuem uma resina/cola que acabam com as unhas naturais... é sério, elas ficam horríveis, amareladas, atrofiadas e não crescem mais... nessa matéria eles mostraram vários casos de pessoas que resolveram colocar essas unha e acabaram se arrependendo depois... fikdica ;) usem com moderação e procurem saber que tipo de resina eles usam.

  • Anita disse...

    Obrigada, meninas, fiquei muito feliz de vocês terem publicado minha dica! Beijos pára todas e espero colaborar mais com vocês! Ah, meu msn, cado queiram me adicionar: oficinacom.criacao@hotmail.com

  • Anita disse...

    Ah estou fazendo um blog também! O endereço é http://www.felinidadeferina.blogspot.com.
    Ainda estou coletando textos, imagens e fotos legais, se puderem dar uma visitinha lá, eu agradeço! Beijos! (Anita)

  • Anônimo disse...

    As unhas que agridem e atrofiam as naturais não são as acrílicas moldadas ou esculpidas. Pelo que sei dessa reportagem do SBT - são aquelas unhas de tip que usam colas, não deixam as unhas respirarem e ainda, se não forem bem colocadas podem entrar bacterias se houver espaço(bolhinhas). Já o material usado para a unha acrilica(porcelana) possuem fórmulas q deixam a unhas naturais respirarem. E são esculpidas e não coladas. Não usa cola. Nunca vi nenhum caso desse tipo de unha estragar as naturais.

  • Anita disse...

    Maldosas, recebi um e-mail da leitora acima e acho que a opinião dela também é válida. Na matéria que o SBT Repórter veiculou, eles falaram de unhas postiças em geral, não especificaram o tipo, se porcelana, de gel, etc. Eis o e-mail que recebi:

    "Oi, Anita!

    Tudo bem?

    Sou leitora do google e sempre to pesquisando novidades referente a beleza, moda e saúde
    Vi um de seus comentários em um site ou blog referente às unhas de porclena que vc informa o outro lado das unhas de porcelana.
    Mas acho que vc se equivocou, pois as unhas que estragam as naturais são aquelas que usam cola, e que se coladas de forma errada e deixar espaço criam bolhas e possível morada de bactérias.
    Já as de acrílico(porcelana) não são coladas, e sim moldadas. E hj em dia possui em sua fórmulação materias que permitem que as unhas respirem.
    Os próprios esmaltes quando usados direto não permitem as unhas respirarem, por isso o ideal é que fiquemos sem esmalte as vezes. Uma boa polida com as famosinhas lixas polidoras resolvem o problema."

    Desculpem meu equívoco, galera! Mas ainda assim, procurem saber o tipo de unha, o material que eles usam etc. Beijos!!

  • michele disse...

    eu quero saber os nomes dos materiais que são usados pra fazer a unha de porcelana pq sou manicure é quero aprender a fazer unha de porcelana é aqui ñ está dizendos os materiais necesarios pode colocar por favor

  • Anônimo disse...

    Oi
    Meninas, eu uso unha a gel, me ajuda bastante, comprei o kit.
    Me interessei em colocar as unhas por motivos da beleza, minhas unhas tem crescimento rápido e são ofrtes, faço sozinha a manutenção.
    Minha pergunta é a seguinte: tenho uma amiga que tem unhas maravilhosas, e são as unhas dela mesma, ela me informou que passa resina direto na unha dela, assim elas vão crescendo duras, hoje ela tem na mão apenas 1 das unhas que é postiça pois a unha dela não chegou no tamanho das outras, que são naturais porém duras e fortes como a de gel e a acrílica. O uso desta resina que ela faz diretamente na unha dela, vocês tem mais informações?
    Aguardo
    Beijos

 

©Copyright 2011 Meninas Maldosas | TNB