09 junho 2009

Solte o cabelo!

As 10 melhores receitas contra oleosidade


Os cabelos nem secaram direto e o efeito oleoso já pode ser visto a distância. Ele acaba com o volume, deixa um aspecto gorduroso e deixa o visual desleixado. Quem sofre com a oleosidade excessiva nos fios enfrenta tudo isso diariamente e ainda tem de lidar com os palpites dos conhecidos, indicando maneiras de aliviar o problema.

O difícil mesmo é encontrar uma receita que funcione. Não adianta inventar muito, para diminuir a oleosidade dos cabelos é preciso lavar todos os dias, além de usar produtos específicos, como xampus adstringentes e cremes que esfoliam os fios e o couro cabeludo , afirma o cabeleireiro André de Leone, do Studio Prime Hair e Beauty. O especialista também acrescenta que deixar os mitos de lado contribui para que você não perca tanto tempo seguindo dicas que não funcionam. Acompanhe as sugestões dele para sofrer menos com a oleosidade.

1.Só cabelos lisos são oleosos: Mentira. Geralmente os cabelos finos, lisos e com pouco volume tendem a ser oleosos. Mas cabelos grossos e cacheados também podem sofrer com o problema. A diferença é que as ondas e o frizz impedem que o sebo seja espalhado pelo comprimento dos fios, então ele se concentra na raiz.

2.Lavar os cabelos todos os dias piora o problema: Mentira. Só a lavagem pode diminuir a oleosidade natural dos fios. Lavando os cabelos todos os dias, o aspecto gorduroso diminui e a produção desse óleo pode rarear.

3.Xampu adstringente ajuda a diminuir a oleosidade: Verdade. O xampu adstringente apresenta uma maior quantidade de lauril, (agente que trabalha na extração de resíduos nos fios), que ajuda a diminuir a oleosidade dos fios.

4.Passar a mão nos cabelos aumenta a oleosidade: Verdade. Os resíduos presentes nas mãos aumentam a oleosidade dos cabelos, deixando-os mais sujos e consequentemente com um aspecto mais gorduroso. Se você não resiste, o ideal é mantê-los presos.

5.Quem tem cabelo oleoso não pode usar leave-in: Mentira. A oleosidade só aumenta se o produto for passado na raiz dos cabelos. Mas, quando passado do meio até a raiz, ele aumenta o brilho e deixa os fios protegidos contra o excesso de poluição e os raios ultravioletas.

6.Passar talco ajuda a disfarçar o problema: Verdade. O talco tem o poder de disfarçar o efeito oleoso nos cabelos. Mas, de acordo com o cabeleireiro, a diferença não é muito grande e existem riscos do couro cabeludo apresentar alguma rejeição ao produto, havendo coceira, por exemplo.

7.Cabelos oleosos crescem mais rápido: Mentira. O crescimento dos cabelos está diretamente ligado ao DNA de uma pessoa. O fato de eles serem oleosos ou secos não interfere em nada.

8.As caspas são características exclusivas dos cabelos oleosos: Mentira. As caspas podem ser características de problemas do couro cabeludo em geral, e não necessariamente do couro cabeludo oleoso. Mas o excesso de sebo pode favorecer o aparecimento do problema, principalmente se houver resíduos de xampu e condicionador na cabeça. Secar os fios com o secador e evitar dormir com eles molhados contribui para diminuir a caspa.

9.Lenços e bonés aumentam a oleosidade: Verdade. Quando o couro cabeludo é abafado, acontece um aumento da produção natural do óleo. Quem já apresenta o problema deve evitar o uso desses acessórios.

10.Cabelos oleosos não precisam de hidratação: Mentira. Os cabelos oleosos também precisam de hidratação, principalmente para evitar o enfraquecimento dos fios. O ideal é usar produtos específicos e aplicar somente do meio até as pontas.

Fonte: Yahoo

6 ...Comente!:

Ernani Netto disse...

Meu cabelo é tão ruim que eu nem sei o que faço com ele!

Bjaum

Anônimo disse...

Hoje passei por aqui por um motivo nobre
tem um selo em meu blog, diferente dos convencionais, é uma brincadeira um pouco mais séria.
Foi criada numa forma de solidariedade pelo querido Ernani Netto,para o lindo Henrique do Blog Viva Henrique...
Enfim espero poder contar com a ajuda de vocês, se possível conheça melhor essa causa. Lá no blog,saberá como...

Obrigada pela atenção, escolhi vocês como um dos amigos pq acredito na boa vontade da Campanha e dos escolhidos!

Beijos

Loira e Morena disse...

Boas dicas Meninas!!

Beijaooo da Morena!

pontorouge.blogspot.com disse...

Boas dicas!
bjs

Se quiser me fazer uma visita, ficarei muito feliz!
pontorouge.blogspot.com

Ge disse...

Boas dicas...bjus

JovenCristã disse...

Bom dia flores do diaaa...uhashushusuh

Quanto tempo....Blog ta MARA como sempreeee!!!
Adoreiii as dicas pois sofro dessa problema, meus cabelos são super oleosos...
"/
Daaa um trabalho, pois quando não bem cuidados, dão aspecto de sujeiraaa....unf!!!

Passando para desejar um ótimo feriadão....
E um FELIZ DIA DOS NAMORADOS, com ou sem namorado...uasuhshuhus

Beijokasssssss amoreeee!!!!