25 abril 2009

Tópico: sexo casual... homens gostam mais




Homens gostam mais de sexo casual do que mulheres, diz estudo.
Pesquisa analisou a avaliação de homens e mulheres na manhã seguinte ao sexo.
Uma pesquisa realizada na Inglaterra sugere que os homens gostam mais de sexo casual do que as mulheres.

Publicado na revista científica Human Nature, o estudo é resultado da análise do comportamento de 1743 homens e mulheres nas manhãs seguintes às relações sexuais casuais.

Os resultados mostram que 80% os homens avaliaram o encontro de maneira positiva, comparados com 54% das mulheres que fizeram uma boa avaliação da relação sexual.

Segundo a pesquisa, os homens demonstram maior satisfação sexual, autoconfiança e gostam de contar aos amigos sobre suas experiências.

Já muitas mulheres entrevistadas disseram se sentir usadas e decepcionadas e ainda se preocupam com a conseqüência para sua reputação.

"As restrições feitas pelas mulheres foram menos relacionadas à brevidade do encontro, e mais ao fato de que os homens parecem não apreciá-las. Para as mulheres, essa falta de gratidão implicaria a percepção de que elas fazem isso com vários homens", disse Anne Campbell, que liderou a pesquisa.

Evolução
De acordo com a autora, o fato de as mulheres não terem se adaptado ao sexo casual está relacionado à própria evolução da espécie.

"Em termos evolutivos, as mulheres sentem mais o peso do cuidado parental e há uma visão geral de que era uma vantagem para as mulheres escolher com cuidado e se manter fiéis aos seus parceiros para que eles não tenham motivo para pensar que estão cuidando do filho de outro homem", disse Campbell.

Para ela, isso explicaria porque, para as mulheres, a qualidade importa mais do que a quantidade - uma opinião que, segundo a autora, seria diferente da dos homens.

"Os homens são mais aptos a se reproduzirem e por isso se beneficiam de relações casuais com diversas parceiras", afirmou.

De acordo com Campbell, as alterações hormonais provocadas pelo ciclo menstrual das mulheres poderiam explicar a razão pela qual, apesar de avaliarem as relações de forma negativa, elas continuam fazendo sexo casual.

5 ...Comente!:

Perfect Girl disse...

Bom...
particularmente eu penso que isso não tem nada a ver com o gênero, mas sim pq as mulheres são "criadas" para não gostarem de sexo casual ou até mesmo de sexo. Por outro lado ops homens são criados para tentar comer o maior número de mulheres poss+ivel.
É tuuuuuuuudo encucamento!
Se a mulher gosta de sexo, esta sentindo falta de e não quer um relacionamento com o carinha, Por que não um sexo amigo???

Anônimo disse...

Opinião pessoal: eu não conseguiria fazer sexo com alguém com quem não rolasse pelo menos uma quimica boa. Sempre acabo me envolvendo sentimentalmente com as pessoas...

Ernani Netto disse...

Eu prefiro o sexo com a mesma parceira, por muito tempo, e de preferência com alguém que eu goste muito... o casual nunca achei bom!

Eu sou da minoria, talvez até em extinção, mas ainda sou do tipo romântico!

Bjaum

Anônimo disse...

o casual nem sempre eh bom. fazer sexo so por fazer nao tem graca,tem q ter no minimo atracao ou ter sentimento...

Anônimo disse...

As mulheres não se mostram interessadas no sexo casual para não sofrer preconceito ou serem tituladas como vulgar ou outra coisa assim. Mas é muito mais facil pra mulher achar um parceiro a qualquer hora, do que o homem achar uma parceira amiga na hora q ele quiser.