14 abril 2009

Prazer com Camisinha




Todo ser humano procura o prazer, mas a falta de informação pode transformar essa busca em um problema. Um bom exemplo é o uso da camisinha. Vários casais consideram chato o momento de se colocar esse acessório, em função de interromper o ato sexual, e dispensam seu uso, ficando, dessa forma, suscetíveis a várias doenças e à gravidez indesejada.

É importante lembrar sempre que o uso da camisinha é indispensável, apesar de parecer desagradável. Normalmente, são os homens que oferecem mais resistência ao uso do preservativo, alegando a diminuição do prazer sexual ou alergias. Na verdade, na maioria dos casos são só desculpas para não "esfriar" o relacionamento, de modo que essas justificativas acabam por se tornar crendices que são perpetuadas pela sociedade.

Há algum tempo, as camisinhas realmente eram produzidas com um material que causava um certo desconforto, mas, atualmente, o látex usado é muito fino e não atrapalha na sensibilidade. Além disso, as mulheres também eram mais flexíveis quanto ao uso do preservativo, para não desagradar seus parceiros. Apesar de ser um comportamento ainda existente, isto está diminuindo devido à conscientização dos casais e à coragem da mulher de dizer não.

O momento de se colocar o preservativo pode ser bastante "chato", mas uma boa preliminar, jogos eróticos e a boa interação do casal esquentam a relação e amenizam o ato de colocação da camisinha. O melhor momento para colocar a camisinha é logo que o pênis fica ereto. Existem até homens que controlam a ejaculação, usando o preservativo, prolongando a ereção.

A ausência da camisinha ainda é pior quando a penetração é anal. Poderá haver uma infecção, porque o atrito do pênis na região anal provoca micro cortes, nos quais pode haver a contaminação por vírus e bactéria. É importante, na hora do sexo, fazê-lo com prazer, respeito e segurança para não haver arrependimentos e complicações. Conversar, dar uns bons "amassos" e ter um objetivo comum, a obtenção do prazer pelos dois certamente eliminará todos os "problemas" de colocar a camisinha.

7 ...Comente!:

Anônimo disse...

Muito certo. Hoje em dia só engravida quem quer. Só pega algum vírus quem quer. Só pega algum tipo de doença quem quer. É bom saber que as pessoas finalmente estão tendo um pouco de responsabilidade quando o assunto é sexo. É tudo muito bom, tudo muito feliz, mas tem que encarar com seriedade! Ótimo post, abraços, Lai.

Pucca disse...

Bom dia Pra você!

:)

Felipe disse...

Controlar a ereção\ejaculação melhor quando se está de camisinha e uma informação verdadeira. Pode anotar aí...

Dione disse...

Eu e marido não temos o menor problema em usar camisinha!! E olha que já se vão mais de 9 anos de casados!!

Beijão!!!!

Larissa disse...

Bom demais esse post!
As pessoas tem muitas crendices quanto a isso ^^

;*

Anônimo disse...

camisinha always!

Ernani Netto disse...

Muito importante sempre se usar a camisinha!

Bjaum