20 abril 2009

Homens fofocam mais que as mulheres

Uma pesquisa realizada pelo instituto Onepoll afirma que os homens fofocam mais que as mulheres, ao contrário do que pensava o senso comum. Segundo o estudo, eles passam uma média de 76 minutos diários conversando sobre amenidades com amigos e colegas de trabalho. Já elas ficam 52 minutos gastos 'trocando figurinhas' com as outras mulheres. "Esta pesquisa prova que os homens são piores que as mulheres", afirma um representante do Onepoll. "Eles adoram um pouco de escândalo e vão fazer qualquer coisa para ser o centro das atenções dos colegas."

Entre os assuntos favoritos dos homens estão as peripécias de amigos bêbados e os dos tempos de escola, e as histórias em torno da mulher mais bonita do escritório. Já as mulheres preferem gastar o tempo falando mal de outras mulheres, da vida sexual dos conhecidos e sobre o peso das amigas. Além disso, eles fofocam mais no escritório, enquanto que as mulheres preferem fazer isso em casa, principalmente falando ao telefone.

A pesquisa da OnePoll entrevistou 5 mil pessoas pela internet, e 30% dos homens admitiram ficar mais felizes quando conversam com colegas de trabalho, e 58% deles confessaram que fofocar o faz se sentirem "enturmados". Já outros 31% até chegaram a declarar que gostam mais de fofocar com as parceiras do que fazer sexo.

Entre as mulheres, mais da metade delas afirmaram que conversam frequentemente sobre suas vidas pessoais com as amigas e que também tendem a comentar mais sobre as celebridades do que os homens, que são mais influenciados pelos assuntos do trabalho. "Mesmo fofocando sobre coisas diferentes, homens e mulheres concordam que conversar com amigos, colegas e parceiros os ajuda a se sentir mais à vontade", disse o representante da Onepoll.


As fofocas dos homens

1. Bebedeiras dos amigos
2. Destaques do noticiário
3. Amigos dos tempos de escola
4. Mulheres do escritório
5. A mais bonita do escritório
6. Espalhar boatos
7. Promoções
8. Transas
9. Salário
10. O chefe

As fofocas das mulheres

1. Outras mulheres
2. Destaques do noticiário
3. Problemas no relacionamento
4. Relacionamentos dos outros
5. Transas
6. Peso das amigas
7. Novelas
8. Maridos/namorados das amigas
9. A sogra
10. Celebridades

Fonte: Yahoo

4 ...Comente!:

. disse...

rs nem precisa de Ibope..pesquisas e nada disso..
Homens são sim mais fofoqueiros que as mulheres..
Beijão

A Madrasta Má disse...

Nossa claro que são... e perigosos! bjinhos da Madrasta!

Ernani Netto disse...

Eu acho que as maiores fofocas masculinas são:

Mulheres
Mulheres que "pegaram"
Mulheres que transaram
Mulheres que são boas de cama
Mulheres que são ruins de cama
Mulheres que eles dispensaram
Chefe
Futebol

Nessa ordem.

Bjaum

Prof. Alex disse...

Nossa, que pesquisa mais vaga... o conceito de fofoca que eles utilizaram é muito abrangente... desse jeito fofoca é a mesma coisa que conversa informal...