21 abril 2009

Ejaculação feminina existe?



A ejaculação feminina está longe de ser um consenso entre os especialistas em sexualidade. Ela continua sendo considerada apenas mais um dos muitos mitos sexuais, que ganharam força de verdade absoluta e o uso do termo ejaculação feminina continua sendo muito questionável.

Alguns afirmam que o fenômeno não existe, explicando que a mulher não tem estrutura anatômica para ejacular igual ao homem, como próstata, vesícula seminal e canal espermático. Eles afirmam que o fato ocorre porque algumas têm lubrificação vaginal abundante e, quando chegam ao orgasmo, expulsam esses líquidos lubrificantes e ejaculação não seria a melhor palavra para definir tal acontecimento.

Mas, pelo menos um deles, o médico alemão Ernst Grafenberg, descobridor do ponto G, chegou à conclusão de que uma coisa é bem diferente da outra. Em 1950, ele constatou o seguinte em seu trabalho sobre o papel da uretra no orgasmo feminino: "Essa expulsão convulsiva de fluidos ocorre sempre no apogeu do orgasmo e simultaneamente a ele... As profusas secreções que saem com o orgasmo não têm um objetivo lubrificador, pois nesse caso seriam produzidas no início do coito, e não no auge..."

Longe de toda polêmica científica, algumas mulheres dizem ter ficado surpresas ao perceber que encharcaram a cama e, muitas vezes, envergonhadas, por acreditar que fizeram xixi involuntariamente. Já foi comprovado que o fluido expelido na ejaculação feminina nada tem a ver com urina. Descrito como um líquido claro, às vezes leitoso, ralo e geralmente inodoro, ele não tem a mesma cor e o cheiro da urina.

Ainda assim, muitas pessoas não acreditam que este "fenômeno" exista. Eu digo que existe... E você?

Fonte: Site G

11 ...Comente!:

Niina disse...

Bom...falando por mim e mais ninguém.
acho que EJACULAÇÂO, propriamente dito, não existe,

Acredito que isso que vemos em filmes pornôs, são xixi's

heheheheheheh
acho que não pode isso...mto exagerado.
Agora...se uma menina que transa normalmente, teve esse tipo de orgasmo fulminante..que me avise.
porque eu tenho espasmos..e sensações mto boas.
Mas nunca me mijei de alegria na hora do orgasmo
hehehehehehehheh


Besos

Ernani Netto disse...

Eu nunca vi mulher ejacular! Mas creio que possa existir!

Bjaum

Marina disse...

não acho que seja ejaculação, mas quando chega o apíce é possivel "encharcar" a cama sim.. :P

Anônimo disse...

Concordo com a Mariana

Beijos

Anônimo disse...

Nunca aconteceu comigo, e eu não conheço nenhuma mulher que tenha passado por isso. É estranho. o.õ

Loira e Morena disse...

Concordo totalmente com a Marina! Até pq nunca vi nenhuma mulher ejacular!

Beijaooo da Morena!

Neide Ribeiro disse...

Creio que se vc for homem ou lesbica vc talvez poderá ver a ejaculação feminina e isso se vc a fizer sentir o prazer na forma total de intensidade, coisa rara hoje em dia, pq os homens só conseguem olhar para o proprio umbigo, digo, pinto. Afirmo que isso acontece, não todas as vezes claro, é preciso muita paixao e muito tesao aliados a um homem que sabe agir na cama.
mas se vc é mulher, curte homem mas nao tem um q te faça ter ejaculação, menina... te afirmo q vc nunca verá uma mulher ejaculando, pq nos filmes elas colocam agua para o jato sair dakele jeito. kkkkkkkkk

Marina disse...

novamente, a questão é que líquidos podem sair em abundância no ápice do orgasmo sim, mas jato? aí já é viagem :S

Perfect Girl disse...

Eu acredito que possa existir sim, mas entendo que não é a quantidade de fluido que saia na hora do orgasmo que conte. Não é mesmo?

Anônimo disse...

Para quem tem duvidas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ejacula%C3%A7%C3%A3o_feminina#cite_note-0

Anônimo disse...

Oi!
Vocês podem não acreditar, mas eu sempre ejaculo quando meu namorado me toca com os dedos enquanto eu me toco no clitóris e ele mete os dedos lá no fundo da minha vagina, eu sinto, e vem aquele líquido com toda intensidade...è uma delícia oq eu sinto.Eu sempre grito muito e bato as pernas, ele tapa miinha boca porque eu não consigo me controlar.....
Acreditem, ejaculação existe!