29 janeiro 2009

10 coisas sobre os homens...

... Que eles desejam que as mulheres saibam sobre eles!





1. Os homens preferem antes não ser amados do que ser considerados inadequados e desrespeitados.
Os maridos necessitam de saber que as suas mulheres os respeitam tanto privada como publicamente. Os homens são bem sucedidos quando sabem que as suas mulheres os admiram, confiam e crêem neles. Uma pesquisa indicou que os homens prefeririam antes sentir a perda de sentimento de amor das suas mulheres do que serem desrespeitados por elas.

2. A ira de um homem é muitas vezes resposta ao sentimento de desrespeito por parte da sua mulher. Quando um marido se ira com a sua mulher, ele pode não se abrir e dizer, "Está me desrespeitando!" mas, há grande probabilidade de que esteja sentindo-se incomodado por algo que a sua mulher fez que ele considera como desrespeito e humilhação.

3. Os homens são inseguros. Os homens receiam não ser bem sucedidos na vida - não apenas no trabalho, mas em casa, no seu papel como marido. Eles podem nunca verbalizar isto, mas secretamente são vulneráveis. O antídoto? A confirmação. Para os homens, a confirmação das suas mulheres é tudo! Se eles não receberem esta confirmação das suas mulheres, eles vão procurar em outro lugar. Quando eles recebem confirmação regular e genuína das suas mulheres (a propósito, não é bajulação), eles tornam-se muito mais seguros e confiantes em todas as áreas das suas vidas.

4. Os homens sentem o peso de serem os provedores da sua família. Intelectualmente, não interessa o muito ou o pouco que o homem faz, ou se a sua mulher consegue mais ou menos dinheiro na sua carreira profissional. Os homens simplesmente carregam o fardo emocional de sustentarem a sua família. Não é um fardo que eles tenham escolhido levar. Os homens estão simplesmente programados com este fardo. Como tal, nunca se distanciam dele e isso pode resultar num sentimento de armadilha. Apesar das mulheres não poderem libertar os seus maridos deste fardo, podem aliviá-lo através de uma dose saudável de apreciação, encorajamento e apoio.

5. Os homens querem mais sexo. A resposta natural de todos a isto é provavelmente a expressão irônica, "Ah, sério? Não diga!". Mas, essa resposta é provavelmente pela razão errada. Nós acreditamos que os homens querem mais sexo com as suas mulheres devido à sua programação física (às suas "necessidades"). Mas, surpreendentemente, uma pesquisa revelou que a razão dos homens quererem mais sexo deve-se à sua forte necessidade de serem desejados pelas suas mulheres. Os homens simplesmente necessitam ser desejados. O sexo regular, satisfatório, é crítico para o homem ter a percepção de que é amado e desejado.

6. O sexo significa mais do que sexo. Quando os homens sentem que as suas mulheres os desejam sexualmente, isso tem um profundo efeito no resto das suas vidas. Dá-lhes um sentimento crescente de confiança e bem estar que transportam para todas as outras áreas das suas vidas. O revés desta moeda também traz um profundo efeito negativo. Quando um marido se sente rejeitado sexualmente, ele não apenas sente que a sua mulher está rejeitando-o fisicamente, mas que ela está de alguma forma rejeitando-o como marido, sustentador e homem. É por isso que ter relações sexuais no casamento é uma prioridade tããããão importante!

7. Os homens lutam com a tentação visual. Isto significa que a vasta maioria dos homens responde às imagens visuais quando vê mulheres. E, isto não significa apenas rapazes com olhos de águia. Mesmo o marido mais fiel não consegue evitar notar uma mulher que se vista de uma forma que atraia a atenção do seu corpo. Mesmo que seja de relance, essas imagens visuais ficam armazenadas no cérebro masculino como uma espécie de "slide show" que reaparece sem qualquer aviso. Os homens podem optar por se fixar nessas imagens e memórias ou rejeitá-las, mas eles não podem controlar o seu surgimento.

8. Os homens gostam de romance, mas duvidam da sua capacidade de serem românticos. É verdade que muitos homens parecem ser abrutalhados, nada românticos, mas isso não significa que não o queiram ser! Eles querem ser românticos, mas simplesmente duvidam da sua capacidade em consegui-lo. Eles são atormentados com hesitações internas, percebendo que o risco do fracasso e humilhação é grande demais. As mulheres podem fazer muito para aumentar a confiança dos seus maridos no que diz respeito aos seus dotes românticos por meio do encorajamento e redefinindo a aparência do romance. Por exemplo, uma mulher pode não aceitar o pedido do marido para ir com ele ao loja de peças para carro, mas é evidente que ele está pedindo que ela vá, porque vê isso como um tempo em que podem sair como casal e estar juntos. O que não há de romântico nisso?

9. Os homens preocupam-se com a aparência das suas mulheres. Isto não significa que todos os homens queiram que as suas mulheres se pareçam com a supermodelo mais recente. O que os homens realmente querem é saber se as suas mulheres estão se cuidadando ( não se desleixando) pois isso é importante para eles. Os maridos apreciam os esforços que as suas mulheres fazem para se manterem atraentes.

10. Os homens querem que as suas mulheres saibam o quanto eles as amam. Esta foi a resposta número um dos homens. Os homens não estão confiantes da sua habilidade para expressar isto, mas amam as suas mulheres entranhadamente. Os homens querem mostrar quanto amam as suas mulheres e desejam muito que elas compreendam este fato.

11 ...Comente!:

Ice Cream disse...

Sem bajulação ou rasgacao de ceda, mas esse foi o post mais coerente que eu li em um blog feminino.

Você é tipo uma mulher com legendas e tecla SAP.

Cristina Santos disse...

é a pura verdade, concordo plenamente... Tem um meme pra vc no meu blog.. pega lá.. beijão

Garota Tatuada disse...

esse homem existe????
me apresenta???


bjinhos docinhos

Ka disse...

adoreiii

=)

tem selinho pra vc lá no blog!!

Márcio JP disse...

A Flavinha sabe mesmo das coisas.

Unknown disse...

Eu curti!

(selo pra vcs no blog ;D)

Anônimo disse...

Perfeito¹

Escrito de Batom disse...

Pois e...o problema é encontrar esse homem...
Adorei o blog, já estou seguindo!
Bjos!
=)

Anônimo disse...

Homem não tolera falsidade

kelli disse...

adorei muiito bom mesmo!!!

Luciano Marques disse...

bom, to lendo o blog e vi coisas interessantes e outras bem comuns. Resolvi comentar este...

a de se ter muito cuidado com os ítens 5 e 6. Não se ofereça tanto ao sexo pode acabar ficando chato. Gosto de sexo mas não acho que seja tão importante assim ou pelo menos as mulheres acham que homem só pensa no ato em si, porém, é bem mais saboroso a sedução e o provocar da mulher. Gozo para o homem sempre vem e com o tempo o sexo frequente perde a graça. Então mulheres, ofereça menos e provoque mais.

abraço o/