22 dezembro 2008

Uma questão de tamanho.


Quem nunca questionou se o tamanho do pênis é normal que atire a primeira pedra. Afinal, esta é uma das grandes dúvidas que cercam a sexualidade masculina. Seja na adolescência ou mesmo na fase adulta, ao menos uma vez esta "nuvem negra" rondou a cabeça de um homem.

Certamente, uma das causas desta questão é a extrema preocupação que eles têm em relação ao bom desempenho na cama e o medo de "o amigo" deixá-los na mão. Outro fator que os deixam inseguros quanto aos "centímetros a menos" é a supervalorização do órgão sexual masculino, que acontece desde muito cedo, ainda quando garotos.

O urologista Cláudio Ambrogin diz que a média do pênis do brasileiro, quando ereto, é de 14,5cm com circunferência em torno de 2,5cm. "Um pênis é considerado normal se estiver entre 10,5 e 17,5cm de comprimento quando ereto. Menor que isso já pode ser considerado micropênis", diz.

"A causa de um micropênis está relacionada a uma deficiência hormonal", explica Ambrogin. Apesar disso, homens com pênis muito pequenos podem ter uma vida sexual absolutamente satisfatória. "Até quem tem micropênis pode ter relação e satisfazer a mulher, já que o mais importante para o prazer da parceira é a espessura", afirma o especialista.

Isso significa que tamanho definitivamente não conta na hora de dar prazer à mulher. "Para um bom desempenho sexual do homem não é o tamanho do pênis que faz a diferença, mas sim as preliminares", afirma o urologista Carlos Augusto Cruz de Araújo.

Além disso, ambos os especialistas não recomendam cirurgias que prometem aumentar o pênis, uma vez que elas não são reconhecidas pela Sociedade Brasileira de Urologia. "Não há como aumentar o pênis, além de haver a possibilidade de complicações cirúrgicas", diz Araújo. Ou seja, o risco é muito grande para pouco benefício.

5 ...Comente!:

Rafa @guapinharj disse...

maldosas tbm é cultura!

Andre Martin disse...

Ok, como dizem, a mágica não depende do tamanho da varinha de condão.

Mas a percepção, ou melhor, a recepção também depende do tamanho, ou não?

Vamos à pergunta oposta: e pênis muito grande, machuca ou dá prazer? (não vale resposta de masoquistas!)

suavesencantos disse...

Não é o tamanho q dá o prazer e sim,as preliminares serem mais prolongadas,ou seja o cara tem q ter pegada rs,saber fazer carinho nela,q ai tudo fica bom demais,independente do tamanho.

bjs.

Anônimo disse...

se tiver pegada e saber fazer td direitinho,tá ja ta bom demais!!

Sylvio de Alencar. disse...

Minha visão sobre o assunto é mais universal:
o dito 'tamanho peniano' é definido com base em que?: no tamanho da vagina.
Oras, poderíamos também comparar o órgão feminino em relação ao nosso! Fazendo isso cheguei à uma conclusão: esse assunto é mal abordado pois coloca em evidência apenas um elemento dessa equação. Para que as coisas sejam mais justas e matemáticamente válidas haveria que se falar, também, no espaço em que o pênis se acomoda em uma relação sexual (que pode ser largo em relação ao pinguelo, ou normal, ou estreito demais).

Abrçs.