17 dezembro 2008

Carta de um marido dedicado




Querida,

Está tudo em ordem durante sua ausência. Estou preparando meu próprio almoço. Está dando tudo certo. Ontem fiz batata frita. Ficou bom. Era preciso descascar a batata? Fui buscar uns brioches na padaria e quando voltei o esmalte da frigideira tinha soltado e ela estava toda derretida. Inclusive o cabo. E você que me dizia que o teflon segurava qualquer coisa . . .

Quanto tempo precisa pra cozinhar ovos? Já deixei eles fervendo lá duas horas, mas continuam duros que nem pedra. Bom, vou aguardar um pouco mais. . . Semana passada tive um contratempo cozinhando as ervilhas. Decidi esquentar a lata no microondas e ele explodiu. A lata decolou feito um foguete, atravessou o teto e acertou a filha do seu Freitas, nosso vizinho de cima. Ela foi parar no pronto-socorro. Ainda bem que eles tinham plano de saúde.

Já aconteceu contigo de a louça suja criar mofo? Como é possível isso acontecer em tão pouco tempo? Aliás, atrás da pia tem de tudo que é bicho; daqui a pouco vai dar pra fazer um documentário e vender pro Nacional Geographic.

Durante o último almoço, eu emporcalhei o tapete persa com molho detomate. Você sempre me dizia que mancha de molho de tomate não sai. Bobinha! Com um pouco de querosene, não tive problema algum. Saiu tudinho, inclusive a cor do tapete.

A geladeira estava criando muito gelo, então tive que fazer um defrost nela. O gelo sai fácil se você raspa ele com uma espátula de pedreiro! Ficou ótimo, foi fácil e rápido, agora a geladeira não sei porque está aquecendo. De toda forma, a carne ficou bem passada.

No mais, na última quinta-feira, quando sai para o trabalho, esqueci de trancar a porta. Alguém deve ter invadido nosso apartamento, porque estão faltando alguns objetos de valor, inclusive aquele colar de marfim que seu bisavô trouxe da África. Mas como você sempre diz, o dinheiro não traz felicidade, e tudo que é material é efêmero. O seu guarda-roupa também está vazio, mas acho que não devem ter levado muita coisa, afinal você sempre diz que nunca tem nada pra vestir.

Beijos mil, com muito carinho,
do seu querido Afonso.


Ps: Sua mãe deu uma passada aqui pra ver como estavam as coisas. Sofreu um infarto. O velório foi ontem à tarde, mas preferi não te contar pra não te aborrecer à toa.

Com um marido tão dedicado como esse, quem precisa de inimigos?

11 ...Comente!:

Jana e Renato disse...

PQP!!!


rsss

Adriano Villa Conta disse...

boa noite... hahahaahah... que maridão hein... agora falta fazer uma carta da esposa... ia ficar legal... to passando para dizer que meu blog foi atualizado... da uma passadinha por la. felicidades

menina fê disse...

meros detalhes... ela nem vai perceber quando voltar! kkkkkk


bjão da fê =D

Atos disse...

hsiauhsiuahsuihaiuhsuiasasas

Coitado do cara, melhor ele ir cuidando dos detalhes do velório dele

shuaihshaisuas

Abraços e bom dia para vocês!

A Madrasta Má disse...

KKKKKKKKKK muito bom... prefiro ficar solteira, sem marido....

Bjinhos da Madrasta!

Dona disse...

meoDeus!
com um marido desses não precisa de inimigos, enchentes, terremotos, ou qqr coisa do tipo :X

ótima!
bjs

Pri disse...

Acho que realmente vou ficar solteira, rsrs meu deus!

Anônimo disse...

PQP!!![2]

tÔ contigo Pri, vou ficar solteira!

Olavo disse...

hehehe..muito bom mesmo..ri muito..não sou assim não..só explodi o microondas uma vez..de resto sou bom na cozinha rs
beijão

Anônimo disse...

Eu responderia essa carta de amor com antrax...E nem ia gastar dinheiro com o enterro qd voltasse,pois os bichos da casa já teriam feito o trabalho..rs.

Anônimo disse...

muito bom realmente são bem assim