03 março 2009

Quem disse que o suor masculino as afasta?

Todos já devem ter visto o comercial do novo AXE anti-transpirante. Parece que tem até um site com a campanha, que consta a seguinte frase: “Suor afasta as mulheres e você sabe bem disso”.
Pelo contrário, o suor sempre foi um fator positivo de sedução. Suor bem suado (depois de dançar junto, por exemplo) libera feromônios, aumenta a conexão e nos descontrai, liberando a rigidez asséptica a qual usualmente nos submetemos.



Suar junto antes ajuda a suar junto depois
O suor contém androstenidiona (androstadienone, em inglês), uma substância também encontrada na saliva e no sêmen. Veja bem: na saliva e no sêmen.
Suar junto é um test drive para o amor. Beijo e sexo, saliva e sêmen, seguem naturalmente.
Além disso,
o suor libera feromônios que aumentam a atração feminina e a probabilidade do sexo acontecer.
Para descobrir por que alguns homens suados deixavam as mulheres loucas, a cientista Claire Wyart conduziu um estudo na Universidade da Califórnia em Berkeley e o publicou no Journal of Neuroscience sob o título “Smelling a Single Component of Male Sweat Alters Levels of Cortisol in Women”. As conclusões que importam são: o suor é afrodisíaco e seu mero contato com as narinas de uma mulher pode causar mudanças em seu estado hormonal. Nas palavras da cientista em seu artigo, “smelling androstadienone maintained better mood, higher sexual arousal, and increased physiological arousal” (cheirar androstenidiona manteve um humor melhor, mais excitação sexual e crescente excitação psicológica). Ou seja, suor dá tesão.



O suor masculino faz bem à saúde feminina
Se o homem sua, é sinal de seu corpo está sendo trabalhado, ainda que seja por nervosismo antes do sexo. E, sem que a mulher faça nada, seu corpo também muda, sua saúde melhora. A segunda conclusão do estudo da Dra. Claire Wyart foi “smelling androstadienone maintained elevated cortisol” (cheirar androstenidiona manteve elevado o nível de
cortisol). Ela diz que não sabe se o suor melhorou o humor das mulheres, que afetou o nível de cortisol, ou se ele afetou diretamente o cortisol, que por sua vez melhorou o humor.

O suor revela o verdadeiro sabor do outro
Nossa cultura preza por perfumes e fragrâncias, nos transformando em meros transmissores de odores sintetizados, com códigos de barra, produzidos em lote. Descobrir o real cheiro do outro, atrás de perfumes e cremes, apenas durante o sexo é muito pouco! Pelo suor, sabemos de antemão o gosto da boca do outro, seu verdadeiro cheiro, seu sabor. Pelo suor, vemos o que no outro é só dele.
O suor é transgressor
Depois do sexo, ficamos ensopados, mas entregues. Rompemos com as leis e bons costumes. Ignoramos a exatidão da ciência que produziu antitranspirantes, violamos a cultura da higiene, não tememos as secreções, rompemos com qualquer assepsia. Aceitar o suor é dizer “Sim” a tudo o que vem do corpo – o primeiro passo para um sexo irrestrito, sem limites.



Para quem costumar dizer que sente nojo, um pouco de Caio Fernando de Abreu:

“Cheiros íntimos, secretos. Ninguém mais saberia deles se não enfiasse o nariz lá dentro, a língua lá dentro, bem dentro, no fundo das carnes, no meio dos cheiros. E se tudo isso que você acha nojento for exatamente o que chamam de amor? Quando você chega no mais íntimo, no tão íntimo, mas tão íntimo que de repente a palavra nojo não tem mais sentido. Você também tem cheiros. As pessoas têm cheiros, é natural. Os animais cheiram uns aos outros. No rabo. O que é que você queria? Rendas brancas imaculadas? Será que amor não começa quando nojo, higiene ou qualquer outra dessas palavrinhas, desculpe, você vai rir, qualquer uma dessas palavrinhas burguesas e cristãs não tiver mais nenhum sentido? Se tudo isso, se tocar no outro, se não só tolerar e aceitar a merda do outro, mas não dar importância a ela ou até gostar, porque de repente você até pode gostar, sem que isso seja necessariamente uma perversão, se tudo isso for o que chamam de amor. Amor no sentido de intimidade, de conhecimento muito, muito fundo. Da pobreza e também da nobreza do corpo do outro. Do teu próprio corpo que é igual, talvez tragicamente igual. O amor só acontece quando uma pessoa aceita que também é bicho. Se amor for a coragem de ser bicho. Se amor for a coragem da própria merda.”

Homens: Para suar bem…
Não basta suar de qualquer jeito, caso contrário vamos continuar exalando odores que não são nossos, que são industrializados, distorcidos, doentes. Para suar bem, tome muita água, mantenha uma alimentação saudável, pratique alguma atividade física, passe pouco perfume e ejacule poucas vezes, mesmo que faça sexo quase diariamente.



Para a conquista, porém, o essencial é suar junto com o outro. É o que diferencia uma hora de futebol e uma hora de salsa. Misturar os cheiros e sabores nos conecta em um nível impossível de se chegar com a mente. Nosso exterior se abre e leva nosso interior. Transparência de almas é também ausência de separação entre cheiros: quando não sabemos onde nosso corpo acaba e o do outro começa, quando nossos perfumes são não dois, não um.

A seco é melhor? Não. As coisas mais prazerosas não se fazem a seco, mas com água, saliva, suor, álcool, gelo e KY. Antitranspirante? Não. Transpire, meu caro, transpire. As mulheres agradecem.
Fonte: Não2Não1
Adaptado por:
Meninas Maldosas

0 ...Comente!: