28 outubro 2008

“True Love Waits”



O “anel da pureza” surgiu nos Estados Unidos, em 1994, na cidade de Baltimore, capital do estado de Maryland, Estados Unidos, com o programa “True Love Waits” (Quem ama, espera!) , que prega a abstinência sexual até o casamento. O projeto percorre escolas e instituições ligadas à juventude; começou na Igreja Batista e depois foi adotado por diferentes crenças em mais 13 países. Segundo Jimmy Hester, coordenador do TLW, cerca de 3 milhões de jovens fazem parte do programa. “Esse é o número que temos documentado.

Durante as palestras, alguns adolescentes assinam nosso acordo de adesão”, diz. No início, a organização lançou uma pulseira de plástico para simbolizar a filosofia. Depois o acessório foi trocado por um pingente de prata, mas só ganhou popularidade com o “anel da pureza” - acessório que pode ser usado por meninas e meninos. “Não fabricamos mais a jóia. Atualmente há inúmeras instituições que as vendem e alguns jovens preferem desenvolver seu próprio anel”, diz Hester.

O pacto que assumem diz o seguinte:

“Acreditando que o verdadeiro amor espera, eu me comprometo diante de Deus, de mim mesma, minha família, meu namorado, meu futuro companheiro e meus futuros filhos a ser sexualmente pura até o dia em que entrar numa relação de casamento”



Ah, os "Jonas Brothers, astros adolescentes evangélicos, se tornaram famosos não só por serem bonitinhos. O fato de usarem o anel de pureza agradou muitas fãs. Os Jonas não escondem que são bons moços: são contra o uso e drogas e valorizam a família que têm. Assim como eles outros jovens astros seguem o exemplo (????)...

6 ...Comente!:

Caroline Santos disse...

Fazer o quê né?

Só espero que essa horda de "bons moços e moças" não se tornem uns frustrados sexualmente e que não acarretem em aumento do número de divorciados por incompatibilidade sexual...

Afrodite disse...

A Carol disse tudo!
Depois de tantas conquista esse retardo dos EUA não é novidade,né?
Meninas,
Depois passa lá e participe do nosso 'amigo-oculto-virtual'.Vou adorar contar com vc(se puder,é claro!).
Bjo!

*M客y* disse...

Putz... Anel de pureza, sei.. e a Miley Cyrus, com aquele namorado bofescândalo que ela tem, fica só de mãozinha dada??? Acredito.. Aliás...Jonas Brothers, que coisinha mais uó!!!!

Ayla Al Nar disse...

a Carol disse tudo [2]

azar o deles q não estão curtindo uma das melhores coisas da vida.

Angela disse...

como disse q *marcy*, a Miley Cyrus usa o anel mas tem foto dela quase pelada, tomando banho e tudo mais por aí prá quem quiser ver.....

Anônimo disse...

Vamos lá...
Para muitos, esse lance de virgindade é ridículo. Eu mesma já pensei assim...
Na bíblia fala que devemos nos manter purificados, para que o Espírito de Deus habite em nós! É bem complicado de dizer, pois existem muuuuuita gente que enche a boca pra dizer que ainda é virgem ("vou me entregar para a pessoa certa")e suas atitudes são as piores possíveis. O que adianta? Me digam!? Deus não quer fingimento. Ele espera santidade. Não adinta ser virgem e viver falando mal da sua amiga super popular da escola. Nem xingar o carinha que mexeu com você na rua. Nem tão pouco usar aquelas roupinhas escandalosas para provocar seu paquera, certo?
Não adinta!!! Deus espera muito mais de nós. Muito mais do que um ímen rompido! Claro, aqueles que ainda se preservam, estam de parabéns... não cultivam os frutos da carne. Permaneçam assim, glória a Deus por isso. Mas o recado é para aqueles hipócritas que misturam virgindade com santidade e isso envergonha o evangélio!
Cuidado com suas atitudes...

Grata,

Fernanda