26 outubro 2008

Afrodisíaco




A palavra "afrodisíaco" é utilizada desde o século 1 a.C. e deriva de Afrodite, nome da deusa do amor na mitologia grega. Diz a lenda que a deusa nasceu da espuma do mar, depois de Cronos ter castrado seu pai e lançado os genitais na água. Daí a crença de que todos os alimentos que vêm do mar são afrodisíacos.

Eis uma lista de alimentos que supostamente agem como afrodisíacos:

Anis => Também conhecida como anis-verde, os antigos gregos e romanos acreditavam que chupar sementes de anis aumentava o desejo.
Abacate => O abacateiro era conhecido como "árvore dos testículos" pelos astecas porque os frutos pendem dos galhos aos pares, lembrando testículos.
Bananas => (Abrindo um parenteses para lembrar que estamos falando em ALIMENTOS, mente maldosa, e não em objetos...) Além da forma fálica da banana, a flor da bananeira também tem uma forma fálica. Bananas são ricas em potássio e vitaminas do complexo B necessárias para a produção de hormônios sexuais.
Manjericão => Durante séculos, as pessoas disseram que o manjericão estimulava o impulso sexual e aumentava a fertilidade, além de produzir uma sensação de bem-estar. Dizia-se que o aroma do manjericão deixava os homens agitados - tanto que as mulheres salpicavam os seios com manjericão seco ou em pó.
Cardamomo => O cardamomo é uma erva aromática. Certas culturas o consideram um afrodisíaco poderoso e também alegam que ele é benéfico no tratamento da impotência.
Chocolate => O chocolate sempre foi associado ao amor e ao romance. É originário das florestas tropicais sul-americanas. Os maias veneravam o cacaueiro e chamavam o cacau de "alimento dos deuses". Dizem que o imperador asteca Montezuma bebia 50 taças de chocolate todo dia para melhorar sua capacidade sexual.
Cenoura => (Abrindo um parenteses para lembrar mais uma vez que estamos falando em ALIMENTOS, mente maldosa, e não em objetos...)Associa-se a forma fálica da cenoura ao estímulo sexual desde a Antigüidade e ela foi usada pela realeza no Oriente Médio para ajudar na sedução.
Pimenta => A ingestão de pimenta gera reações fisiológicas no corpo (por ex., transpiração, aumento da freqüência cardíaca e da circulação sangüínea) semelhantes àquelas vivenciadas quando fazemos sexo.
Pepino => (Abrindo um parenteses para lembrar mais uma vez que estamos falando em ALIMENTOS, mente maldosa, e não em objetos...) Exceto pela forma fálica, acredita-se que o aroma do pepino estimula as mulheres aumentando o fluxo sangüíneo para a vagina.
Figo => O figo é outra fruta que reivindica qualidades afrodisíacas baseada em sua aparência. Considera-se que um figo aberto é semelhante aos órgãos sexuais femininos.
Alho => Há muito tempo os monges tibetanos não tinham permissão para entrar no mosteiro se tivessem comido alho porque dizia-se que o alho provocava paixões.
Gengibre => Há séculos a raiz do gengibre é considerada afrodisíaca por causa de seu aroma e porque ela estimula o sistema circulatório.
Mel => Na época medieval, as pessoas tomavam hidromel, uma bebida fermentada feita com mel, para aumentar o desejo sexual.
Alcaçuz => Na antiga China, usava-se o alcaçuz para aumentar o amor e o desejo.
Noz-moscada => Na China antiga as mulheres consideravam a noz-moscada um poderoso afrodisíaco, e os pesquisadores constataram que ela aumenta o acasalamento em camundongos.
Ostras => Os romanos descreveram as ostras como afrodisíacos no século II d.C. Elas são ricas em zinco, que está associado ao aumento da potência sexual no homem. (Uma outra hipótese é que a ostra se assemelha aos órgãos genitais femininos.)
Mamão => O mamão (como a semente de anis) é estrogênico, o que significa que ele tem compostos que agem como o estrogênio, o hormônio feminino.
Pinhão => Desde a Idade Média, as pessoas usam o pinhão para estimular a libido. Assim como as ostras, o pinhão também é rico em zinco. O pinhão é usado há séculos no preparo de poções do amor.

4 ...Comente!:

Afrodite disse...

Adorei as informações(mesmo já as conhecendo é sempre bom relembrar,né???)
Bjo meninas
Afrodite

Camila Ferreira disse...

Alcaçuz e anis
são tddd de bom...
obrigada pelas dicas...
bjoo

Anônimo disse...

HUmm que bom assim já sei o que acrescentar na lista de compras..hauahua bjoksss

José Januzzi disse...

Adorei o meminasmaldosas e como autor do livro cujo título é "Alcaçuz e Anis" não poderia deixar de me manifestar.
Quem se interessar pode adquiri-lo da editora www.biblioteca24x7.com.br.
Aguardarei seus manifestos.
Abraços e uma pontinha de maldade.

José Januzzi