16 setembro 2008

Homens & Mulheres

Quando pensamos na diferença sexual, a primeira pergunta é a mais elementar: por que está a raça humana dividida em homens e mulheres? Se não sabemos responder a esta pergunta, dificilmente poderemos saber em que consiste ser homem ou mulher, dificilmente poderemos entender como têm de ser as relações entre eles.
Homens e mulheres temos muitas coisas em comum: a dignidade humana, a inteligência, a capacidade de iniciativa, a responsabilidade, etc. No essencial, temos uma mesma natureza, que adquire matizes diferentes segundo se expresse em masculino ou em feminino. Temos quase tudo em comum. O que é que causa a diferença sexual? Faça o leitor a pergunta a si próprio.
A única resposta convincente é que é preciso ter filhos. Se não fosse necessário ter filhos, as pessoas não se dividiriam em homens e mulheres. E as nossas relações de amor seriam distintas das que são agora. Se existe o amor entre homem e mulher, é porque existem homens e mulheres. E existem homens e mulheres pela necessidade de ter filhos. Isto leva-nos a considerar que aquilo que é específico e diferenciador do homem é ser um possível pai, e aquilo que é específico e diferenciador da mulher, é ser uma possível mãe. O resto é comum a homens e mulheres.


PARA DESCONTRAIR:
Era uma vez um homem perfeito que conheceu uma mulher perfeita. Namoraram, casaram-se e formavam um casal perfeito. Na noite de Natal o casal perfeito seguia de automóvel por uma estrada deserta quando avistou alguém na berma que pedia ajuda. Pararam. Era nada mais nada menos que o Papai Noel! O casal perfeito ofereceu-se logo para o ajudar a distribuir os presentes. O bom velhinho entrou no carro e lá foram eles.
Pouco depois, numa curva mais traiçoeira, o automóvel derrapou e deu-se um terrível acidente do qual apenas um dos três ocupantes sobreviveu. Quem: A mulher perfeita, o homem perfeito ou o Papai Noel?


Resposta:
Quem sobreviveu foi a mulher perfeita. Na verdade, ela era a única personagem real da história, uma vez que todos sabemos que nem o Papai Noel nem o homem perfeito existem...

hauhauhauhauhau

1 ...Comente!:

Three Love´s disse...

meninas... eu adorei o lugar de vocês, simplesmente adorei.
Há muito tempo não ria tanto, fiquei um tempão deliciando-me com os post´s anteriores.

b.e.i.j.o.s.