29 dezembro 2012

Seus lábios definem a facilidade para ter orgasmos





Foto iStock


Por Carol Patrocínio do blog Preliminares

Uma pesquisa, publicada no Jornal da Medicina Sexual e comandada pela Universidade do Oeste da Escócia, diz que o formato do lábio de uma mulher pode interferir em sua capacidade de chegar ao orgasmo.


Explicando melhor: o lábio — estamos falando mesmo de boca, viu — em que a parte de cima é mais pronunciada, formando um coraçãozinho, daria 12 vezes mais chances da mulher chegar ao orgasmo em comparação com as mulheres que têm essa parte mais retinha.

Mas não se assuste, a pesquisa está falando sobre orgasmo na hora da masturbação e não durante as relações sexuais.

Quem comandou esse estudo foi Stuart Brody, professor de psicologia, que tem outros estudos sobre mulheres e vida sexual em seu currículo. Ele já desvendou o que a maneira de andar de uma mulher diz sobre ela e também falou sobre a ligação entre o comportamento sexual feminino e a sensibilidade dos dedos de uma mulher — não, você não quer se aprofundar nesse assunto, garanto! ;)

Se tudo isso faz sentido? Na minha opinião as mulheres têm experiências e vivências diferentes muito além do formato do lábio. Outros dados importantes são que a pesquisa foi feita com apenas 258 mulheres escocesas, que elas próprias julgaram os lábios e que a experiência sexual de cada uma delas não foi comparada.

Meu julgamento é de que não há nada com que se preocupar, esse é só mais um daqueles estudos pra citar na roda de amigos e dar risada.

24 dezembro 2012