29 junho 2012

Ciência é coisa de garotas


Parece roteiro de filme pornô: três mulheres de salto e vestidinho invadem, desfilando, o laboratório de um cientista compenetrado no seu microscópio. O vídeo, no entanto, é parte de uma campanha da UE (União Europeia) para atrair garotas para a ciência.
Desde que veio à tona, no dia 21, a sequência de imagens de menos de um minuto tem sido alvo de críticas em redes sociais.
A principal reclamação é a maneira sexista como a mulher é representada na campanha "Science is a girl thing" (Ciência é coisa de garotas), lançada pela UE há uns dez dias.
Por causa do bafafá, o vídeo foi retirado da página da campanha na internet, mas pode ser assistido no site YouTube e já passa de meio milhão de visualizações.


Honestamente, não achei machista. Acredito que a mensagem que o vídeo tenta passar é de que não é preciso ser feia ou mal arrumada para ser cientista. E vocês, o que acham?

24 junho 2012

Trilogia 50 Tons de Cinza é o "Pornô para Mamães"?


Fenômeno editorial que representa 25% do mercado americano de ficção adulta, a trilogia Cinquenta tons de cinza entra esta semana em pré-venda nas principais livrarias do país — o lançamento do primeiro livro será em 1° de agosto. Nos Estados Unidos, os resultados de venda já são tão eletrizantes quanto a narrativa do thriller romântico de E L James: somam-se mais de 10 milhões de cópias comercializadas em seis semanas, número que faz da série um dos maiores best-sellers de todos os tempos.


O sucesso dos livros é tão estrondoso que, além de render inúmeras pautas na mídia e vídeos virais pela internet, ganhou destaque nos principais programas de humor americanos. O Saturday Night Live fez o público se divertir com a exibição de uma propaganda publicitária fictícia da loja Amazon para o Dia das Mães. O vídeo mostra pais e filhos surpreendendo suas mães com presentes, porém em momentos nada apropriados — enquanto elas leem Cinquenta tons de cinza em privacidade.

O vídeo é ótimo!



Com informações da editora Intrínseca.

16 junho 2012

Eurocopa - Homens com barba


Ciao!!!

Há mais ou menos um mês, a Flavinha postou uma pesquisa sobre homens com barba.
Aproveitando a Eurocopa, me senti inspirada para fazer uma defesa dos homens que usam barba. Mas aquelas que contribuem para melhorar ainda mais o visual. Pode ser que alguém sinta atração pelos tipos "Noé" - o que não é o meu caso. No fundo, como tudo na vida, tem que ter estilo e atitude...
Por exemplo, até o dia 01 de julho, está acontecendo a Eurocopa. Doze seleções na disputa pelo título de campeã da Europa (e o que nos importa - vir ao Brasil em 2013 para disputar a Copa das Confederações). Ou seja, enquanto seu marido/namorado fica discutindo tática e aqueles blá blá blá, você, garota antenada está prestando atenção em pontos mais específicos. Afinal de contas, é homem de tudo quanto é jeito, altura, cor, raça... e preferência por barba ou não.
Como estou vendendo o peixe dos barbudos, vou colocar aqui um exemplo bem sucedido: Xabi Alonso. (Sim, eu sou tiete descarada e tenho orgulho de dizer que ele me chamou a atenção há pelo menos 5 anos kkk - ou seja, tenho visão a longo prazo) O moço de 30 anos, nascido no País Basco e atualmente jogador do Real Madrid esteve entre os assuntos mais discutidos do Twitter durante o jogo contra a Irlanda, na quinta-feira. Muitos tweets sobre o talento futebolístico e mais ainda de tietagem feminina (e vi muitos comentários de gays) sobre a beleza dele. E um, que me chamou a atenção, era mais ou menos assim: "homens, inspirem-se no Xabi Alonso, não no Neymar. Nós, mulheres, agradecemos". Vamos conferir essa combinação barba (em diferentes estágios e situações) + homem bonito?

Foto faz parte da entrevista reproduzida no site Con la Roja




Essa foto e a anterior - retiradas do site Una Madridista





O moço da esquerda é o Granero (além de barba, ele ainda tem o cabelo cacheado...), a foto foi retirada no vestiário, após o título de Campeão Espanhol e publicada no Twitter.

E aí, com barba ou sem?
Se for o Xabi, prefiro de qualquer jeito, mas confessa que você concorda que a barba aumenta o charme!!!

Bacci!!!

Beta

ps.: As fotos foram retiradas de tantos lugares que algumas nem me lembro, mas com certeza sites como o Kickette e o Of Headbands and Heartbreaks (além dos que eu já mencionei ao longo dos posts) me ajudaram nesta grata missão!!!

15 junho 2012