28 agosto 2010

Sexy ovulando!

Mulher tende a comprar roupa mais sexy quando ovula!



Em uma tentativa inconsciente de "superar concorrentes", mulheres ovulando tendem a comprar roupa mais sexy. A conclusão é de pesquisa que será publicada no periódico “Journal of Consumer Research”.

“Elas ficam mais competitivas durante os dias do mês em que estão ovulando”, escrevem Kristina Durante e Vladas Griskevicius (da Universidade de Minnesota), Sarah Hill (Universidade Cristã do Texas), Carin Perilloux (Universidade do Texas) e Norman Li (Universidade de Administração de Cingapura). “O desejo de escolher produtos que aprimorem a aparência durante o pico de fertilidade é orientado pelo desejo de superar as rivais atraentes.”

Ainda segundo a pesquisa, a consumidora no auge fértil avalia a atratividade de outras mulheres em seu entorno. É assim - com foco no contexto local - que ela determina o quanto deve chamar a atenção para enlaçar um parceiro. “Se você está em Nova York, uma mulher que vive em Los Angeles não será vista como competidora”, escrevem.

Pesquisa será publicada no ‘Journal of Consumer Research’.

Fonte: G1

3 ...Comente!:

gabyshiffer disse...

Eu li essa matéria e acho que tem a ver sim, a mulher tende a querer chamar mais atenção pq está ovulando, é um instinto primitivo de procriação.
:)
Legal o post
"Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda."
(Carl Gustav Jung)

Anônimo disse...

E nos outro dias compra o que e porq?
Mulheres compram sempre. Sem elas nao existira o capitalismo!

BJSSS
LEO

Psicólogaproblemática disse...

Deixei um selo lá no meu blog pra você.